Segundo Elon Musk, Twitter perdeu metade do seu valor em cinco meses

Por que será que perdeu tanto valor? Eu não estou sabendo o porque. :person_shrugging:
(alto índice de ironia contido)

17 curtidas

Os antigos acionistas do twitter devem tá rindo da situação com os bolsos cheios de dinheiro.

12 curtidas

Kkkkkkkk os caras estão rindo desde o dia que viram que ele era obrigado

8 curtidas

Quem poderia imaginar que tomar decisões sem planejamento e completamente insensatas o tempo todo resultaria nisso, não é mesmo? /s

13 curtidas

Torci pela compra exatamente pra isso, ver o Twitter morrer.
Obrigado Musk, por possivelmente fechar esse sanatório digital.

8 curtidas

O Twitter sob o comando de Elon Musk tem tomado várias decisões erradas. A assinatura do Twitter Blue é uma delas.
Não vejo a hora de o Twitter, um espaço onde ideias radicais e de extrema-direita prosperam, acabe saindo do ar.

3 curtidas

O Elon: it’s me, hi! I’m the problem it’s me :notes::microphone:

2 curtidas

Elon em cima: será q estou tomando decisões erradas e levando o twitter à falência?
Elon embaixo: não, é a cultura woke, os jornalistas e os usuários que discordam de mim.

8 curtidas

Não que o Musk não tenha ajudado com suas ações um tanto quanto controversas, desorganizadas, mal planejadas e executadas. Mas a culpa não é 100% dele.

O cenário econômico, principalmente no mercado de capitais, não anda bem ruim, com destaque para o setor de tech que caiu bastante nos últimos anos.

Certamente ter comprado o Twitter naquele momento não foi um dos melhores investimentos para o Musk, mas para o Twitter, foi a melhor bolada que a empresa conseguiu fazer.

Com o tanto de decisões questionáveis que levaram a uma perda de confiança na rede, não é surpreendente essa queda de valor. Mas que grande administrador visionário genial é o senhor Elon Musk.

1 curtida

8 curtidas

Pode até ser, mas ele colocou rodinhas para o Twitter descer a ladeira mais rápido.

Primeiro conseguiu afastar todos os anunciantes relevantes da rede, ao cortar todo o time de moderação (Isso conseguiu fazer a receita do Twitter, praticamente, zerar);

Segundo, após a cagada anterior, para compensar, cortou em mais da metade a capacidade produtiva da empresa. Dessa forma, não só tornou difícil renovar-se como tem sofrido com falta de gente para efetuar o sustain;

Terceiro, começou a queimar a marca que levou anos para ser construída, com atitudes um tanto quanto infantis e que afastam o marketing positivo e gratuito que a internet é capaz de gerar;

Quarto, tornou uma zona o único meio de receita que sobrou para a rede. Pegou o modelo de assinatura e conseguiu fazer ele ser ridículo e ainda tirar credibilidade da rede, com a questão de verificação de perfis;

Quinto, quando viu que tava ruim demais, até para o perfil dele, saiu fazendo remendos e confusões no modelo de assinatura. Continuou ruim e ainda gerou uma péssima imagem;

Sexto, resolveu começar a cobrar pela API de uma rede social que já vem perdendo relevância e valor de forma exponencial. Para piorar, cobra caro por isso.

Ou seja, ele conseguiu acelerar o declínio de uma forma espetacular.

Depois acharam que o Zuckeberg pagou caro no Whatsapp…

Caro custou a brincadeira do Musk para mostrar que o “gênio” da atualidade tá longe de ser a maravilha que os fãs defendem ser.

9 curtidas

Olha o Elon Musk competindo com o Zurgerbergkdasjdowlkalsbogalgumacoisa quem afunda as empresas antes…

O twitter só piorou desde que ele assumiu o comando. Tem perder valor mesmo, essa bomba

3 curtidas

Olha, mas falta muito, mas muito, pro Zuck ser tao pessimo administrador quanto o Musk.

2 curtidas

O Markinho em contrapartida com o Elinho tem a habilidade de ficar calado e não bostejar caquinha a cada dia!

A vontade que muitos acionistas tem em tirar o Relâmpago do cargo de executivo é do tamanho do universo, basta ele vacilar como o Musculozinho faz todo santo dia.

1 curtida

O problema do Musk, é que ele começou a falar muito. Quando ele tocava a Tesla quietinho e era só pop star por ser dono da Tesla, o pessoal até ignorava ele. Depois ele começou a querer aparecer com aqueles lança-chamas, dar a cara à tapa e pagar de estrelinha, que acabou afetando muito a imagem dele. E consequentemente dos negócios.

Bill Gates, Warren Buffet, o próprio Zuck e mais uma porrada de bilionários podem ter pensamentos tão merdas quanto o Elon, só que eles sabem (diferente de muita gente aqui), que essa ‘liberdade de expressão absoluta’ tem um preço por causa dessa galerinha ‘woke’ e ‘lacradora’.

Sempre lembramos daquela máxima conservadora, né? “Quem lacra, não lucra.”

4 curtidas

Mas o Musqui não tá lacrando e nem lucrando, não entendi sua analogia. E eu acho que o menor dos problemas do musk é lacração ou esquerda, basta ter dois neurônios pra ver que ele tá fazendo coisa errada faz tempo (Olha o hyperloop aí ou cavar tunel pra carro andar dentro?!)

3 curtidas

Eu acho irônico que qualquer post sobre o twitter/Musk faz o tópico virar uma trend de Twitter. :laughing:

2 curtidas