Seagate é multada em US$ 300 milhões pelos EUA por enviar HDs à Huawei

Ainda embolsou 700 milhas, tá no lucro!

4 curtidas

Custo EUA.

5 curtidas

Eu vejo essa notícia e penso no seguinte; eu tenho o trabalho de projetar, desenvolver, fabricar e divulgar o meu produto. Acredito ser óbvio eu poder vender a quem eu quiser… Agora um país (EUA) dizer que eu não posso vender meus produtos para pais A ou pais B… qual o sentido? Eles não vão comprar toda a minha produção ao preço que eu posso receber de um outro país… “Ah, mas é um risco a soberania nacional…” será mesmo?

2 curtidas

esse 700 faz parte do faturamento do 1,1 bi, ai têm o custo do produto, pessoal, logística, imposto e lucro

o lucrou foi 150 mi e a multa foi o dobro do lucro que deu 300

nessa historia, ela pagou 150 milhões para bater de frente com o governo americano, só que vai pagar parcelado em 4 parcelas anuais por cinco anos

isso é jogo de interesse, todo país que é relevante em alguma coisa ou em momento específico faz, inclusive o nosso, nada demais

3 curtidas

rapaz essa não esperava hahahaha

3 curtidas

Livre mercado. Pero no mucho.

6 curtidas

Lendo uma notícia dessas, só me vem um desejo a mente: que a China consiga realmente ocupar Taiwan (de preferência, sem perdas de vidas humanas), pq quero ver os EUA se toma uma sanção de semicondutores (inclusive, esse o medo deles em a China ocupar Taiwan), basicamente, toda a indústria americana sucumbe, ou eles terão que se rendem nesse jogo de “sanções” que o país adora fazer em prol de seus interesses!!!

7 curtidas

Bom, se fosse tempos atrás até concordaria. Mas a Intel já está entrando no mercado de semicondutores pra terceiros, fora a Samsung que tem plantas fora da China. O mercado seria impactado mas se readequaria à nova realidade. Aliás, depois da pandemia, muitas empresas estão justamente tentando fugir da dependência da China (e Taiwan por tabela) justamente por causa das arbitrariedades que o país costuma fazer. Claro, não existem plantas fabris do porte de uma TSMC mas já tem muita coisa a caminho pra que a dependência se torne menor.

3 curtidas

Cadê os liberais pra defenderem o direito dos Estados Unidos de roubar os outros???

7 curtidas

Por isso que EUA e Europa já estão migrando ou construindo fábricas de lá.

2 curtidas

É o país da liberdade…

4 curtidas

“Não, mas veja bem, isso é em prol da pátria”

3 curtidas

Quem acompanha e/ou conhece sobre o assunto sabe que “China ocupar Taiwan” e “sem perdas de vidas humanas” nunca estarão na mesma frase.

2 curtidas

Infelizmente eu sei bem disso kkkkkkkkj ainda mais com a possível intervenção dos EUA em “defesa da soberania de Taiwan” (como se fosse só isso né kkkkkk)