Saúde Bateria iPhone

Tenho 1 iPhone 11 e após 8 meses de uso caiu de 100% para 99% a saúde da bateria.

Qual o tempo de uso vocês tiveram para começar a diminuir a vida da bateria?

Vi outras pessoas que em 3 meses a bateria já estava caindo a vida util.

Isso varia conforme o uso de cada um. Evite deixar a bateria chegar a 20% ou menos (muito menos “zerar”), temperaturas muito altas/baixas também prejudica.

Eu carrego, em um dia normal, quando vou dormir, e retiro pela manhã. Fiz assim com todos os iPhones que tive, e sempre teve uma ótima durabilidade a longo prazo.

A bateria funciona por ciclos, de 100% a 0% é UM ciclo, independente se for 20% a cada dia (levando 5 dias para completar o ciclo) ou tudo de uma vez. Vale lembrar que as baterias modernas, de íons de lítio, são projetadas para manter até 80% de sua capacidade original durante os primeiros 500 ciclos de carga.

1 Curtida

Depende do uso, sempre. O meu com um ano está com 93% de saúde. Utilizo de 1 a 1,5 ciclos por dia.

Meu 11 Pro Max está em 97% após pouco mais de 1 ano de uso.

Desencana disso, usa o aparelho, curte ele. Quando cair abaixo de 80%, aí você vê o que faz. Se isso acontecer em menos de um ano, aí abre chamado na Apple e vê o que eles podem fazer por você.

Porém estando com o recurso de otimizar carregamento, já vai ajudar bastante. Calor excessivo pode acelerar a degradação da bateria, então não deixe o aparelho sobe fonte de calor externa.

Evite deixar a bateria morrer, sempre que possível recarregue antes dos 20%.

Não custa lembrar que atualizações do iOS não prejudicam a saúde da bateria, se após a atualização a porcentagem mudar, é porque foi recalculada, apenas isso.

3 Curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.