Saudades dos aplicativos antigos

O problema é que eu só tenho em um celular do trabalho o Wpp, Instagram, um app de dieta, Picpay e 2 app de banco e NÃO SALVO NADA NA GALERIA, limpo a midia do Wpp todo santo dia e mesmo assim o bendito dá problema de memoria, dai la eu apagar temporariamente o instagram para poder acessar o Wpp, limpo todas as conversas (perco na verdade) só para liberar algum espaço para poder acessar livremente o mesmo.

Sendo que antes eu tinha o quadruplo de aplicativos nesse celular.

1 curtida

ta pedindo demais ao usar um WPP

Cada atualização de app acaba consumindo mais espaço em disco.
Dependendo do quanto vc tem disponível, realmente vai ocupar cada vez mais espaço, ainda mais em tempos onde esses apps agregam cada vez mais recursos (alguns q vc pode nem usar).
Quanto vc tem de espaço total no aparelho?

1 curtida

Infelizmente a moda é todos os apps terem trocentos recursos de rede social, ai eles vão ficando inchados e acabam com a memoria do celular mesmo.

Whatsapp tá precisando de uma versão lite e que gerencie melhor a mídia baixada pra economizar espaço.

1 curtida

Se você não deixa pra baixar mídia automaticamente e só usa pra conversar, o whatsapp não deveria usar tanto espaço assim. Talvez ele ocupe mais se você envia muita mídia ou documento, já que ele mantém uma cópia dos arquivos que você manda (pelo menos as mídias ele mantém).

De qualquer forma, sem ter mais detalhes sobre qual o modelo do seu smartphone e a versão do sistema instalado fica difícil avaliar, mas esse problema que você está relatando parece ser devido a hardware falhando.

1 curtida

Clássico sintoma de celular de tio, tens que desligar o download automático de mídia e ver se precisa estar em tantos grupos assim, pois WhatsApp é de longe-dos novos apps, o mais leve, ele funciona com basicamente o mesmo tamanho que baixamos, o contrario do resto. Então é mais uma questão de gerenciamento teu que outra coisa, ou então troque de aparelho, pois qualquer intermediário de 2017 já não tem esses problemas com memoria cheia

1 curtida

Mas é claro, whatsapp e instagram geram um absurdo de arquivos cache e midias…

O que tu pode fazer é o seguinte: No WhatsApp poe para baixar apenas quando tu clica e não automaticamente. Já no instagram, limpa o cache. Aproveita e limpa o cachê do celular todo.

1 curtida

E piores de se usar, a.k.a. Instagram que está virando um WeChat ocidental tem tanta tralha que dá desanimo de usar.


Não sei como alguém deixa essa opção ativada em pleno século 2021 (fora a chance de aparecer pron na galeria), e sair de grupos fúteis é questão de saúde mental pra mim


Acho que pra mim só falta poder ativar o auto-down pra conversas específicas, pra cada tipo de arquivo, com limites de tamanho e prazo de validade (como o telegram).


Não se esqueça dos apps pré-instalados: (no meu caso)

Chrome (uso bastante): 2,1 giba
YouTube (uso bastante): 1,5 giba
Firebox* (também uso): 1,4 giba
Google (o app de busca nativo, uso bastante pra ler noticias, porém elas abrem no firefox): 1,3 giba
Opera* (uso as vezes): 800MB
Google Maps (uso as vezes): 800MB
Samsung Internet Browser (nunca usei): 600MB!!!

Só essa brincadeirinha deu 6 gibas e meio.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.