Santander lança Consórcio Gamer com créditos a partir de R$ 5 mil

taxa de administração é de 0,36% ao mês nos contratos de 48 meses. As parcelas são reajustadas anualmente pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, e o fundo de reserva é de 4,5%.

Consórcio por si só já é um mau negócio, mas esse é um mau negócio do mau negócio.

[…] o banco pede a Nota Fiscal Eletrônica do pedido antes de liberar o crédito.

Se eu preciso do consórico pra ter o dinheiro, como vou apresentar a NF do fornecedor? Se for pra usar CC, nem precisa entrar nessa dívida gigantesca…

Para consórcios até R$ 20 mil, a pessoa precisa ter uma garantia na forma de fiança ou fiador.

Definitivamente é o pior entre todos os consórcios que já vi kkkk

4 curtidas

Eu até entendo consorcio para casa, carro, moto, eletrodomésticos essenciais como geladeira, freezer, lavadora de roupa ou lava e seca, mas para jogos…? Sei lá, esse tipo de coisa não entra na minha cabeça.

2 curtidas

Consórcio, do ponto de vista financeiro, é roubada em qualquer caso.
Daqui a pouco vão aparecer os vendedores de consórcio reclamando aqui.
Mas é matemática simples.

2 curtidas

Consórcio é mal negócio em todos os sentidos, pra fazer um consórcio é mais fácil a pessoa ir guardando o dinheiro, pode ser até no porquinho do nubank, estabelece uma meta, guarda sempre uma quantia ali, tendo um pouco de disciplina dá sim pra conseguir a grana sem dar dinheiro pro banco em forma de juros.

Consórcio em tese não tem juros, tem taxas (uma tecnicalidade pedântica).
E consórcio faz sentido exatamente para aquelas pessoas que têm dificuldade em ter disciplina para guardar o dinheiro por conta, então elas basicamente “pagam” pra um terceiro cobrar e guardar o dinheiro para elas.

Do ponto de vista financeiro, realmente não faz sentido um consórcio, porque se você precisa do produto imediatamente e não tem o dinheiro, a opção é o financiamento. Se você não precisa do produto imediatamente e não tem o dinheiro, poupar por conta é mais barato.

O consórcio só faz sentido pra quem sabe que não consegue guardar o dinheiro por conta e/ou não tem o dinheiro na hora e quer tentar a sorte em conseguir o produto antes sem pagar pelos juros do financiamento (que em alguns casos pode até ser mais caro do que as taxas do consórcio, mas precisa pesquisar e fazer as contas pra comparar). Ou seja, o fator financeiro não é a única coisa que entra na tomada de decisão da pessoa que cogita um consórcio.

3 curtidas

Caramba, ainda existe consórcio? Achei que a maioria dos humanos já estava vacinada contra esse tipo de coisa a ponto de nem criarem mais.

Se não tiver Led RGB não pode ser considerado Gamer, é só um consórcio comum :joy:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.