Santander deve devolver dinheiro roubado em PC com malware

Originally published at: Santander deve devolver dinheiro roubado em PC com malware – Antivírus e Segurança – Tecnoblog

Justiça determinou devolução de R$ 76 mil após concluir que malware invadiu conta corrente devido a falha no internet banking do Santander

Por mais que eu goste de ver bancos levando uma tungada, não concordo com a decisão.
A pessoa tem que ser responsável pelo seu equipamento, não terceiros.

Seria o mesmo que ser restituído pelo banco se alguém roubasse minha casa, e levasse dinheiro em espécie.

Santander, se não me engano, é o único banco q não exige instalação de guardiões, tipo os do Itaú, Caixa, etc, q deixam o sistema instável e bugado.
Espero q não inventem isso por causa desse caso.

Mas achei estranho - pra pagar um boleto vc tem q inserir os dados e inserir o código gerado pelo QR Code q aparece no app no celular do correntista.

Muito estranho…

acontece que o dinheiro estava em posse do banco… e não da pessoa

Essa decisão da Justiça está muito errada. Assim como disse um comentário anterior, por mais que eu goste de ver banco se fudendo com a justiça, o banco não pode ser penalizado pelo que o usuário usa no seu computador. O usuário é o único responsável por manter o seu sistema seguro. Se o computador está com vírus, esse é um problema exclusivo do usuário, não do banco.

1 curtida

Eles exigiam, mas pararam.

Está muito bem, os bancos estão acostumados a roubar as pessoas, con créditos muito altos. Além disso o banco tem que dar sempre a segurança sem importar sim você tenha ou não vírus no computador. Eu sou engenheiro em informática e eu sei o que estou falando. O banco é responsável pela segurança sempre, pra proteger a seus clientes.

Uma pessoa doída somente pode defender um banco, eles ganham muito dinheiro. Isso que tem de pagar vai recuperar em só dia cagando mais pessoas. Eles jamais vão perder. Eles não tem vergonha, os bancos são cara de pau. Tenha dois dedos de frente e pensé. Um banco nunca vai perder.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.