Samsung usará seu próprio DOGE para analisar divisão do Exynos

Mas esse tipo de auditoria interna é a coisa mais comum do mundo.
Não entendi pq usar no nome DOGE.

12 Likes

Os Snapdragon 8 Gen1 foram fabricados na foundry da Samsung e se mostraram problemáticos. Tanto que a Qualcomm migrou a produção do Snapdragon 8+ Gen1 (versão revisada) pra TSMC na época.

Aliás a Samsung demorou pra desenrolar essa auditoria.

1 Like

Pra ser justo, a divisão que faz os Exynos não é exatamente mesma divisão que os fabrica. Exynos é da Samsung LSI, que usa a Samsung Foundry pra fabricar, mas que também oferece os serviços para terceiros.
E, bem, os Exynos mid-range até que são decentes, tipo o 1580 do A55.

Apesar que entender a estrutura interna dos chaebol coreanos é complicado (de propósito).

3 Likes

Título clickbait. Há um tempo tem caído a qualidade dos textos do tecnoblog. Não sei se por coincidência, depois do Higa sair.

6 Likes

E um clickbait de muito mau gosto, convenhamos.

11 Likes

Mas o problema é na Foundry mesmo. O processo de litografia de 4NM da Samsung é problemático. Isso não se refletiu nos processadores menores porque eles não demandam tanta performance. Mas nos Exynos e nos Snapdragon 8 Gen1 nem preciso dizer porque a própria notícia já elucida.

O Exynos 2200, por exemplo, teve um desempenho tão fraco que a linha Galaxy S22 não teve uma edição FE.

1 Like

Nem me lembre de Exynos, eu tive um S20 Forninho Edition com Exynos

O S20 com Exynos eu não achei nem perto do incômodo que eu tive com o S22 Ultra com o Snap Gen 1. Que coisa tenebrosa, celular ficava 15 minutos na mão e já torrava.

Meu benchmark é o meu finado Xperia Z3 XD

Pô, mas até um Galaxy A06 deve ser mais rápido que o Snapdragon 801 a esse ponto.

Eu digo em aquecimento po, calma lá kkkkkk

Não era um Z3+ então? Z3 era 801, Z3+ era o 810, aquele forninho da Qualcomm…

Eu tenho 99% ctz q o meu era um Z3, mas agr vc me deixou em dúvida.