Samsung TU8000 ou TCL C715?

Alguém já viu a Samsung TU8000 e a TCL C715 lado a lado, qual tem a melhor imagem? Qual é melhor custo x benefício? O Sistema mais lento da C715 incomoda?
Estou precisando trocar de tv, a TV anterior é uma Samsung 49KU6400 comprada em 2017, gostava do sistema, mas recentemente deu pau em um fita de led deixando parte da tela escura, e agora não liga mais, vindo um som de mal contato da região dessa fita de led, outro problema frequente era o controle que começa a dar mal contato nos botões, tendo que comprar um usado paralelo que funciona melhor.

A C715 tem imagem melhor e mais brilhante.

O Android TV, para mim, é quase fator de exclusão para escolher uma TV. É sempre um baque quando testo uma TV com sistema rápido (Tizen ou Roku) e depois aparece uma Android TV com animações travadas e aplicativos que ficam lentos do nada. Mas acho que só você vai poder decidir isso. Tem gente que é fã.

3 curtidas

Por isso que seria interessante as empresas fornecerem dados do hardware todo e não só do painel. Pena que nem todo mundo pensa assim.

O sistema lento da minha P65US me incomodou MUITO! Menus travados, perda de sincronia com HDMI-CEC, S.O. capado (sem modo de jogo).

Foi o tipo de TV que eu desejaria que não fosse “smart”. Porque o preço do painel VA ainda valeu ser pago, mas só.

1 curtida

O Tizen da TU 7000 entra nessa categoria que vc considera rápido? Porque eu tenho uma e acho o sistema bem engasgado (a parte dos menus, não a navegação interna dos aplicativos em si).

1 curtida

O Tizen da minha TV é mais antigo, modelo Un49Ku6400, e acho bom, bem mais rápido que o Android TV que uso no Mi stick da Xiaomi, achava que a lentidão do na navegação era causada pelo hardware simples do Mi Stick (1gb de RAM), por isso tava com dúvidas se um aparelho da tcl (que talvez tenha hardware mais robusto) poderia ter uma navegação mais rápida e sem travamentos, mas o Higa já deu um norte sobre isso. Tizen é simples mas bem funcional, única coisa que gostei do Android TV é a possibilidade de instalar muitos outros aplicativos, coisa mais limitada no Tizen.

Bom saber pra eu nem pagar o boleto de um Mi Stick que comprei numa promoção do Aliexpress.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.