Samsung Smart Control funciona na RU7100?

Alguém sabe me dizer se o one control da Samsung funciona no modelo ru7100?

O OneControl é aquele controle universal da Samsung, né?

Se sim, funciona sim.

A mágica fica no logo da Samsung da TV, que tem alguns emissores infravermelhos e emulam o controle que você quer controlar e não no controle da Samsung de fato.

1 curtida

Ah sim, pq comprei uma TV desse modelo, mas gostaria de usar o controle de voz, acho que com o onecontrol da pra ativar essa função.

Se eu não me engano, o controle com o botão de comando de voz é um smart control. Pelo que vi aqui ele não funciona com a RU7100.

Consegue ser mais clara quanto ao modelo do controle que você quer comprar? Pode ser um link, pra gente entender melhor

Entendi.

Eu sei que as TVs da Samsung possuem um bloqueio de fábrica pra algumas funções, tais como o próprio hardware Bluetooth em certos modelos.

Porém, existe um código (vários tutoriais no YouTube ensinam) que você consegue habilitar uma série de funções, entre elas, esse SmartControl com o reconhecimento de voz.

Eu cheguei a fazer isso na minha e de fato o ícone do microfone passou a aparecer em toda a interface da TV, porém, não tenho o SmartControl, então não sei se na prática funcionária.

Se o dinheiro estivesse sobrando, arriscaria comprar um controle desses. Creio que as chances de funcionar são grandes. E, caso não funcionasse, bastasse devolver para a loja.

É a esse controle mesmo que estou me referindo, o que vem com um botão de microfone… sei que tem como desbloquear essa função na TV, mas não sei se o controle funcionaria.

Confere no manual da TV quais são os modelos suportados. Até onde eu vi a RU7100 não suporta o Smart Control nativamente. Se tem como fazer alguma coisa pra desbloquear, já não sei dizer.

Também vi em um fórum americano da Samsung, um usuário que comprou controle pirata (idêntico ao original) e funcionou. Mas o manual diz que o Smart Control original não é suportado.

Pois é exatamente essa a minha dúvida vi alguns tutorias falando que se pode desbloquear essa função, mas o medo de fazer, comprar o controle e nao funcionar é grande…

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.