Samsung s10 reiniciando frequentemente

Saudações!

Faz mais ou menos um mês que o meu Samsung s10 tem reiniciado sozinho, as vezes até quando a tela está apagada e nenhum aplicativo aberto.
As vezes reinicia após acabar de reiniciar :man_shrugging:t2:

O problema costuma ocorrer de 3 a 5 vezes na semana e não parece estar associado a bateria ou algum app.

Já formatei e mesmo assim não resolveu.
Ontem ele ficou preso numa tela de error e eu tive que reinstalar o firmware com o Odin.

Alguém mais está com o mesmo problema ou tem alguma sugestão?

Nossa. Tenho o meu S10 a um bom tempo e nunca tive absolutamente nenhum problema.

1 curtida

Estranho isso. Está esquentando antes de reiniciar? Seria interessante levar na assistência pra ter um diagnóstico… mesmo que não esteja mais em garantia.

1 curtida

Eu tive exatamente o mesmo problema… no meu caso, aparentemente eu peguei o celular com a mão molhada e entrou um pouco de água no botão power e ficava dando curto.

Tu andou pegando chuva, pegando ele com a mão molhada ou mesmo molhando ele? (mesmo com capinha)

1 curtida

Sempre tive muito azar com assistências, por isso enquanto ele estiver ligando eu não pretendo levar ele em uma.

Meu S10 uma vez outra dá uma reinicializada do nada, bem raramente, mas nada parecido com seu relato. Se não conseguir identificar um padrão do que possa estar ocasionando isso, e mesmo com reset esse problema permaneça, eu sugiro levar a uma autorizada para averiguação.

1 curtida

Eu já molhei o aparelho algumas vezes, mas faz um tempinho que eu não molho ele, imagino que já teria secado.
Ele começou a fechar aplicativos abertos sozinho, então acho que não deve ter relação com água
No seu caso você fez alguma coisa ou ele voltou ao normal sozinho?

Acontecia exatamente isso com meu Galaxy A20 enquanto estava com o Android 9 + One UI 1.1. Aparecia uma notificação escrito “IU do sistema parou”, logo depois ele reiniciava. Mas em umas 5 vezes ele ficou em bootloop e entrou no modo recovery, me obrigando a formatar o sistema para voltar a utilizá-lo. Não sei o que exatamente causava esse bug, mas com certeza não era nenhum aplicativo de terceiros, pois num mesmo dia em que eu o formatei ele voltou a reiniciar sozinho, antes mesmo de eu instalar qualquer coisa. Tenho a suspeita de que isso tenha sido um bug no gerenciamento de proporção de tela para se adequar ao buraco, pois um desses casos de bootloop aconteceu imediatamente após eu ativar a opção “Ocultar recorte da câmera frontal”, mas pode ter sido coincidência.

Foram 4 meses de transtorno e arrependimento de ter comprado esse celular, mas felizmente esse bug foi corrigido após a atualização do Android 10 + One UI 2.0. Tente instalar todas as atualizações do sistema, pode resolver.

1 curtida

O meu hora e meia faz isso, mas fica um tempinho sem fazer… as vezes é uma ou duas vezes, as vezes precisa deixar de lado por umas horas…

Eu não fiz nada para reparar isso, por enquanto eu simplesmente evito de pegar com a mão molhada. Se no teu caso está deixando o aparelho inutilizavel, eu recomendaria levar na assistencia.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.