Samsung responde a rumores sobre fim da linha Galaxy Note

Originally published at: Samsung responde a rumores sobre fim da linha Galaxy Note – Celular – Tecnoblog

Após especulações sobre o fim da linha Galaxy Note e lançamento de Galaxy S21 Ultra com S Pen, Samsung responde a rumores

Definitivamente é o fim.

2 curtidas

Não confirmou o fim, mas deveria, visto que isso deve acontecer, assim que o Fold suportar a S Pen, questão de tempo.

O acessório, no entanto, não acompanha o celular na caixa e depende de uma capinha para guardá-la em um compartimento na lateral.

Que solução horrível para guardar o acessório, não da pra acreditar que a Samsung tenha feito isso, completamente ridículo, ter que guardar a S pen em uma capinha a parte, se eu sou um usuário que não utiliza capinha nos dispositivos, então foda-se? :man_facepalming:

1 curtida

A linha Note era tida como a mais alta performance, uma categoria de nicho, em virtude da tela mais avantajada, melhor hardware e S Pen. Com o passar dos anos a linha S foi ficando equiparável nos dois primeiros quesitos, sendo, por vezes, a versão S Plus até superior à versão padrão da Note.

Agora que a S Pen está na linha S (e de uma certa forma, gambiarra), me pergunto: pra que a linha Note ainda existirá?

E outra, se é pra trazer a experiência da linha Note pros usuários da linha S, com a S Pen, eu pergunto: pra que comprar a linha S e não a Note?

:man_shrugging:t3:

3 curtidas

A S Pen do S21 Ultra é uma solução muito porca, a caneta nem tem bluetooth. E aquela capinha com a caneta é feia demais.
Eu já tive um Note 9 e queria voltar pra linha Note, eu usava pouco a caneta, mas mesmo assim ela faz falta. Pelo menos uma vez por mês eu me pego em uma situação em que a caneta seria muito útil.

Isso me parece mais uma gambiarra. Provavelmente inventaram de colocar essa caneta depois que o projeto do S21 já estava concluído.

Acho q foi a solução apenas pra manter a SPen e agradar o público que faz questão da caneta, que não deve ser lá muito gigante. Se a ideia pegar, matam a linha Note. Se não pegar, continuam até encontrar outra alternativa.

Parece ter sido uma ideia interessante.

Tem cara de prêmio de consolação para quem já é da linha note e possui a canetinha, poder usar na linha S, caso não migrem para linha dobrável (mais cara e com caneta).

Na verdade, ela deve estar fazendo um teste de aceitação. Se for bem aceito, provavelmente o “NOTE 22” não vai existir. Mas ela perdeu o timing e também vacilou ao não trazer o suporte para toda a linha S21, que, ao meu ver, faltou uma “inovação” que não seja a velha tríade processador/câmera/design. No Ultra ao menos teve essa ideia do suporte à S-Pen e as duas câmeras com zoom. Imagine se a única forma futura para ter suporte à S-Pen seja adquirindo um celular da categoria ULTRA? Quer matar a S-Pen então…

Como usuário de Note 20 Ultra, sei que a caneta tem vários recursos Bluetooth p conta da bateria tb e tal… E como no S21 será a parte para adquirir, então talvez seja compatível a caneta comum sem as funções de Bluetooth… Pq a caneta com todas as funções extras, precisa voltar ao aparelho para recarregar… Até onde sei, não existe outro recurso de recarregar a caneta que não seja voltar para o aparelho…

Ué, mas até então a única forma para ter suporte à S-Pen era comprando a linha Note que nem sequer tinha dois modelos de maneira consistente. :man_shrugging:

A caneta pro S21 Ultra é passiva, ou seja, não tem bateria. E o fato de não ter que enfiar no aparelho pra recarregar permitiu que a Samsung mudasse o design da caneta e a deixasse um pouco mais ergonômica. Perdeu funcionalidade e mudou a ergonomia.

Mesmo adicionando a caneta S Pen do Galaxy Note ao Galaxy S, cada linha ainda possui uma função exclusiva:

  1. bateria explosiva no Galaxy Note
  2. tela verde no Galaxy S.
    O dia que unirem estas duas funções no memso aparelho, aí sim dá pra dizer que será o fim de uma delas.
1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.