Samsung promete três anos de updates de Android para Galaxy S e Note

Originally published at: Samsung promete três anos de updates de Android para Galaxy S e Note – Celular – Tecnoblog

Celulares Samsung Galaxy S e Galaxy Note receberão atualizações do Android e patches de segurança por três anos

Sinceramente, nesse sentido a gente precisa agradecer a Apple. Porque é ridículo a forma como os aparelhos Android são atualizados.

7 curtidas

O que era um verdadeiro desastre passou a ser “aceitável”. Na minha opinião o Google (Pixel) deveria puxar a fila agora e garantir pelo menos 4 versões, o que de certa forma obriga as fabricantes se mexerem em suas linhas.

6 curtidas

FINALMENTE!

A nova promessa da companhia já atinge a linha Galaxy S10.

Mas e o Note 10?

Me parece que está subentendido que também.

Eu acho que depende. Vou dar um exemplo claro como o meu… Tenho um j4, nunca liguei pra celular top de linha e nunca gastaria mais de 1000 reais num celular… O j4 foi lançado com Android 8… Foi pro 9… Já perdeu um pouco de desempenho nessa… A Samsung tá pensando em ir pro 10… Imagina a carroça que vai ficar o celular… Pra tops de linha beleza. Pra básicos nem deveria sair da versão que veio… A Apple só lança top de linha, não serve como comparação

2 curtidas

É o mínimo. Tenho quase certeza que meu Galaxy S8 aguentava mais um update, que infelizmente nunca vai vir.

Boa! Igualou a linha Pixel. :sunglasses:

Foi a melhor novidade nesse Unpacked 2020 pois o restante foi mais do mesmo todo ano.

Subentendi que o N10 também entra, porque ele é da mesma geração do S10.

O que custava atualizarem a linha 9 dos S e Note? #chateado

Tenho que confirmar, mas na última atualização teve iPad e iPhone de 5 anos sendo atualizado. Tá pouco, Samsung, um S10, celular que eu tenho, tem hardware para 4 anos de atualizações.

Subentendido não serve quando se trata desse tipo de empresa. Só confio se estiver gravado em nota oficial da marca.

Ótima decisão, pena que meu Note 9 ficou de fora.

O 5S e o 6 pararam no iOS 12, sendo o 5S de 2013. Porém, ainda recebem updates complementares do iOS 12. Ah, e até mesmo o iPhone 5 com iOS 10, também recebeu update complementar ano passado.

Do iphone SE em diante, todos foram para o iOS 14. O mais interessante é que nos testes com o beta, o 6S de 2015, tem apresentado performance melhor, em comparação com o iOS 13 atual.

Então essa narrativa de que atualizações prejudicam o desempenho não é uma verdade absoluta. O que prejudica o desempenho é envelhecimento da bateria e atividades que exijam mais processamento. Nesses casos não tem software que faça milagres.

Mas no geral, o iOS consegue manter melhor fluidez da interface, mesmo em aparelhos antigos.

2 curtidas

Já era a hora… O usuário paga um preço alto para ter esses aparelhos com só 2 anos de atualizações de sistema garantido, fala sério !

Sendo assim agora os aparelhos top de linha da Samsung se iguala com os aparelhos da Google, Oneplus na questão de período de atualização.

Finalmente Samsung, não faz mais que sua obrigação.

1 curtida

Não seriam upgrades ao invés de updates?

Enfim, esse era um movimento que uma hora ia ter que ocorrer pelo lado dos fabricantes que adotaram o SO do robô verde. Desde que acabou a farra dos flagships subsidiados a US$ 199 e que você podia trocar todo ano estendendo o contrato, quem vai pra um smartphone mais premium ou tem cacife pra um flagship troca no mínimo a cada 2 anos. E a tendência é que o intervalo cresça ainda mais enquanto a escalada dos preços não parar.

Enquanto isso o Android continua sendo um SO pífio pra tablets e ainda pra ajudar não foi contemplado com esse agraciamento.

Acho que depois de 3 versões seria mais interessante patch de segurança por mais tempo do que mais versões do android que tendem a fica cada vez pior já que a fabricante não ta mais interessada em dar um bom suporte aquele aparelho.

1 curtida