Samsung prepara TVs OLED com painéis da LG Display

Originally published at: Samsung prepara TVs OLED com painéis da LG Display – Negócios – Tecnoblog

Atualmente a LG já fabrica telas OLED para suas próprias TVs e também entrega para concorrentes como Sony, Philips e Sharp

Pra mim não fez muito sentido, se a Samsung já tem sua própria fábrica de painéis OLED, porque depender da concorrência para fabricar TVs?

É isso o que o famoso “coopetition” do Pat quer dizer… nem sempre seu concorrente é o seu inimigo. As barreiras de entrada em determinados mercados podem ser proibitivas, mesmo quando você, ao menos em teoria, já conhece a tecnologia.

1 curtida

Queria muito uma OLED, mas não sou de ficar cuidando de algum equipamento como babá, ficar olhando sempre se não tem conteúdo estático nela, tá fazendo limpeza de pixels, etc. seria algo que mais me tiraria a paz do que me dar conforto e uma experiência melhor de consumo de conteúdo, já que eu iria caçar burn-in o tempo todo hahaha
Meu sonho é uma QLed com full array local dimming com preço mais em conta, igual as tu8000 hoje são. Chegaremos lá.

Anos atrás a LG comprou a Kodak, incluindo todas suas patentes em OLED, em especial a wRGB que é superior ao OLED RGB da Samsung em painéis grandes como usados em TV. Samsung já tentou fabricar as próprias mas o resultado não ficou bom, já tentou brigar na justiça pelo direito de usar a tecnologia da LG mas também não deu muito certo, então aparentemente agora vão desistir e comprar da LG mesmo.

2 curtidas

Agora quero ver a Samy fazer propaganda, com esses painéis da LG e dar garantia de 10 anos contra o Burn In!

“exibição para cores e contraste são maiores em televisores com diodos orgânicos – com o preço no burn-in. Este cenário é tão comum, que rumores recentes apontam para uma parceria sendo firmada dentro da LG, para entregar telas OLED para a Samsung criar suas próprias TVs.”

Não entendi? Achei que ficou confuso

Eu o mesmo, as LCD duram muitos anos sem problemas de burn-in. Eu estou esperando os novos Neo QLED 8K baixarem para 1/4 do preço

1 curtida

Eu não me preocupo com problema de burn-in, eu nem assisto tanta TV assim e quando assisto são filmes e séries.
O burn-in acontece principalmente em quem deixa muito tempo no mesmo canal. Se eu assistisse muito a Globo o logotipo da Globo ficaria marcado lá, como nesse exemplo de TV que ficou muito tempo na CNN

Creio eu que a Samsung está apostando suas fichas no MicroLED, e enquanto a tecnologia ainda não está madura, deve acreditar que é um melhor negócio comprar os painéis OLED de uma fabricante que já tem a tecnologia estabelecida do que investir em uma tecnologia que julga em alguns anos ficar ultrapassada.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.