Aguardando os haters virem falar que as câmeras de iPhones e Samsungs são iguais, já que ambos são fabricados pela Samsung, mesmo que a Samsung/Sony apenas fabrique o hardware com base nas especificações solicitadas pela Apple.
As câmeras de iPhones e Samsungs são iguais, já que ambos são fabricados pela Samsung. #ChupaApple
Usei iphone de 2007 até o iphone 13 pro. Hoje com a linha Galaxy S “atualmente um S24 Ultra” a liberdade dada pelo android, nunca mais quero saber de iphone.
Já consegui tirar minha esposa também do pedaço da maçã.
Não estou falando que apple é ruim mais a forma que a marca decide como você deve usar um eletrônico dela, não sei como aguentei tanto tempo.
Por mais que o sensor da Sony IMX seja melhor na minha opinião, o que vai determinar a qualidade final é o software da câmera. Na época que usava Google Pixel os caras conseguiam fazer bruxaria com um único sensor, com pós processamento HDR no outro patamar.
Quando usei o Galaxy S23, tive que fazer uns ajustes no câmera asssistant porque por padrão ficava muito saturado, alta nitidez, coisa que nunca precisei de fazer no aplicativo Gcam.
Usei Android a anos e hoje estou no iOS pelo fato de ter outros produtos Apple, priorizando o ecossistema. E não tenho problema algum com o fator liberdade que pregam tanto no Android.
Exatamente. Era a mesma situação da tela dos celulares.
Mesmo com iPhones usando telas OLED da Samsung, existia uma diferença gigante entre o desempenho das telas na prática. Enquanto o iPhone era calibrado para exibir cores similares ao de um LCD, a Samsung apostava na alta saturação.
Ou seja: mesmo ambos sendo fabricados pela mesma empresa, isso pouco significava na prática.
E, particularmente, eu até gostava. Quando a Samsung colocou uma opção de exibir as cores mais naturais, eu testei uma vez e não gostei. Já estava acostumado com as cores vívidas. E, de certa forma, pra qualquer coisa eu prefiro uma saturaçãozinha…
O maior plot twist do mundo dos smartphones kkkkkkkkk… AMO.
Mas não deixa de ser literalmente o mesmo painel. O iPhone 16 por exemplo, usa o display M14 da Samsung, que é o mesmo modelo utilizado pela Google no Pixel Pro e que vai estar no S25. Em hardware, não muda nada.
Pós-processamento importa muito em câmeras de celular, e não é de hoje.
Só lembrar que a Sony faz sensores desde tempo imemorial e os Xperias tinham câmeras piores que a concorrência, mesmo com alguns deles usando os mesmos sensores da Sony.
E o Moto G3 tinha o mesmo sensor do Nexus 6.
Mas teve uma época que os Xperia tinham ótimas câmeras, que foi na época do Xperia Z2 até o Z5.
Nessa época poucos celulares tinham pós processamento pesado, o pós processamento pesado ficou comum depois do Pixel que passou a usar o HDR como padrão.
O Xperia 1 V também tem uma ótima câmera pra quem sabe usar o modo manual de uma camera da Sony. Se for pra usar no modo automático, com o app de câmera simples, é uma câmera de regular para ruim.
Mas na época do Z2 ao Z5 era bom até no automático
Isso se o Z3 não esquentasse demais (aconteceu comigo).
Eu tive o Z2 e ele foi o primeiro celular que gravava em 4k, porém, eu não conseguia gravar mais de 15 segundos em 4k pq ele superaquecia e fechava o app de câmera.
Eu cheguei a gravar com slowmo com o meu finado Z3 pra um trabalho na faculdade. Mas tbm era um período super curto.
Mas nesse caso q citei ele estava simplesmente esquentando no bolso pq estava um sol do kct e quando fui abrir a câmera ela simplesmente não abriu XD