JURO. Eu acabei de comentar no Threads que a Samsung tinha abandonado de vez a tela curva.
Alguém já não tinha tentado isso antes? E não tinha dado errado?
Acho que já vi algo parecido…
Isso parece o 3d touch da apple, que veio no iPhone 6, se eu não me engano.
Será que vai dar certo?
Na apple parece que não deu, porque nunca mais ouvi falar nisso.
Mas é o que já falei outras vezes: as empresas vão ficar reciclando ideias para vender algo novo. Logo mais a Apple e a Samsung voltam com bordas arredondadas para mostrar que mudaram algo. hahahah
Não deu porque ela abandonou o touch ID para usar o Face ID e botar mais tela no aparelho — que foi a evolução natural dos celulares. Vez ou outra surge um rumor de que a Apple vai lançar um iPhone com leitor de digital sob a tela, combinando com o FaceID
Apple prepara iPhones com leitor de digitais sob a tela e Face ID para 2020 • Celular • Tecnoblog
Apple pode lançar iPhone com Touch ID na tela e Face ID em 2021 • Celular • Tecnoblog
iPhone 13: Apple deve “atrasar” Touch ID sob a tela que iria chegar em 2021 • Celular • Tecnoblog
Eu acredito que isso vai rolar um dia por dois motivos: 1º você mostra uma novidade, 2º você tem outra justificativa para cobrar mais caro.
Outro JURO aqui. Essa fabricante viu…
Não XD
Tipo lanterna integrada nos carros q vira e mexe some e voltam.
Vai facilitar a quebra de tela, (kkk). Afinal como usar película nas bordas se a mesma vai ser os botões ou a samsung tem um segredo sobre um nova tela o que é bem improvável. Eu acho que esta ideia pra pegar somente se lançar nos top de linha e vê que da depois vem abaixando nem imagino minha mãe tendo que se readaptar a novos botões que nem existe…
Podiam deixar essa ideia restrita aos Z Fold, já que a linha é um nicho de early adopters por si só.
Mantém o botão físico até a linha S, e arranca dinheiro de quem tá disposto a pagar mais por tecnologia quebrada na linha Z.
É só a Apple fazer tipo a Samsung e exigir um tipo específico (e caríssimo) de película na tecnologia do leitor de digital pra ele funcionar direito.
Chama de, sei lá, Apple 3D Coat, deixa com a mesma durabilidade dos cabos OEM e pronto, vende que nem água no deserto.
No geral sobre películas meus amigos que tem o S23 Ultra e moram em SP sempre indico uma loja que conheço que o dono aplica muito bem películas de hidrogel em tela curva a dica é pede pra quem for fazer cortar mais rente, via software, pois usará capinha correto, e ao aplicar espere ao menos duas horas pra voltar pra capinha, todos amigos não tiveram problemas então com a de hidrogel no custo de 40 reais e que protege legal;
Problema é só a galera colocando película de vidro achando q não vai interferir, e com ctz vai.
Se for qualquer outra não da problema nenhum, uso desde o Note 10+ tranquilamente.
Não me parece uma boa ideia essa abordagem. A tela curva é mais bonita e tem lá suas vantagens, como o painel Edge e navegação por gestos. Pra além disso pode ser nada conveniente, já que existem os toques acidentais.
O posicionamento e tamanho dos botões físicos no Galaxy Note10+ eram perfeitos, não vejo motivos pra substituí-los pelas bordas nos designs futuros.
E sobre quebra de tela, tecnicamente, as curvas podem até quebrar mais fácil, mas na prática pode variar muito e, no geral, tela é vidro e vidro quebra, não importa de que forma ele é implantado num aparelho. O que mais protege um smartphone numa eventual queda é uma capa, não uma película.
Não q PRECISE do vidro curvo pros gestos.
se precisa de toda essa etapas, e restrições na maior cidade do país, nem quero imaginar as dificuldades nos outros 5570 municípios brasileiros.
Tela curva é nicho do nicho, “povão” quer (qualquer) tela que seja fácil e pratica de trocar película/capinha e que não esfarelo no primeiro tombo.
Não, só facilita mesmo.
Apple, não veja isso! hahahahaha
Esse tipo de película só protege contra riscos, se cair no chão as chances de quebra são as mesmas do aparelho sem película…
Sim, hoje essas películas baratearam um pouco. Eu mesmo tenho uma de hidrogel no meu S21.
O problema foi quando comprei no lançamento e caí no conto do vigário do “leitor de digital por ultrassom”. Como era uma tecnologia recente, tinham poucas opções de película que não matavam o leitor na tela.
Lembro que paguei exceráveis 140 Janjos numa dessas películas “especiais”, enquanto o S21 FE da minha noiva com leitor ótico mais simples desbloqueava muito mais rápido que o meu.