Samsung pode abandonar botões físicos e usar borda da tela para funções

JURO. Eu acabei de comentar no Threads que a Samsung tinha abandonado de vez a tela curva. :rofl:

8 Likes

Alguém já não tinha tentado isso antes? E não tinha dado errado?
Acho que já vi algo parecido…

3 Likes

Isso parece o 3d touch da apple, que veio no iPhone 6, se eu não me engano.
Será que vai dar certo?
Na apple parece que não deu, porque nunca mais ouvi falar nisso.

2 Likes

Mas é o que já falei outras vezes: as empresas vão ficar reciclando ideias para vender algo novo. Logo mais a Apple e a Samsung voltam com bordas arredondadas para mostrar que mudaram algo. hahahah

Não deu porque ela abandonou o touch ID para usar o Face ID e botar mais tela no aparelho — que foi a evolução natural dos celulares. Vez ou outra surge um rumor de que a Apple vai lançar um iPhone com leitor de digital sob a tela, combinando com o FaceID
Apple prepara iPhones com leitor de digitais sob a tela e Face ID para 2020 • Celular • Tecnoblog
Apple pode lançar iPhone com Touch ID na tela e Face ID em 2021 • Celular • Tecnoblog
iPhone 13: Apple deve “atrasar” Touch ID sob a tela que iria chegar em 2021 • Celular • Tecnoblog
Eu acredito que isso vai rolar um dia por dois motivos: 1º você mostra uma novidade, 2º você tem outra justificativa para cobrar mais caro.

2 Likes

Outro JURO aqui. Essa fabricante viu…

4 Likes

Não XD

Tipo lanterna integrada nos carros q vira e mexe some e voltam.

6 Likes

Vai facilitar a quebra de tela, (kkk). Afinal como usar película nas bordas se a mesma vai ser os botões ou a samsung tem um segredo sobre um nova tela o que é bem improvável. Eu acho que esta ideia pra pegar somente se lançar nos top de linha e vê que da depois vem abaixando nem imagino minha mãe tendo que se readaptar a novos botões que nem existe…

Podiam deixar essa ideia restrita aos Z Fold, já que a linha é um nicho de early adopters por si só.

Mantém o botão físico até a linha S, e arranca dinheiro de quem tá disposto a pagar mais por tecnologia quebrada na linha Z.

8 Likes

É só a Apple fazer tipo a Samsung e exigir um tipo específico (e caríssimo) de película na tecnologia do leitor de digital pra ele funcionar direito.

Chama de, sei lá, Apple 3D Coat, deixa com a mesma durabilidade dos cabos OEM e pronto, vende que nem água no deserto.

4 Likes

No geral sobre películas meus amigos que tem o S23 Ultra e moram em SP sempre indico uma loja que conheço que o dono aplica muito bem películas de hidrogel em tela curva a dica é pede pra quem for fazer cortar mais rente, via software, pois usará capinha correto, e ao aplicar espere ao menos duas horas pra voltar pra capinha, todos amigos não tiveram problemas então com a de hidrogel no custo de 40 reais e que protege legal;

1 Like

Problema é só a galera colocando película de vidro achando q não vai interferir, e com ctz vai.

Se for qualquer outra não da problema nenhum, uso desde o Note 10+ tranquilamente.

Não me parece uma boa ideia essa abordagem. A tela curva é mais bonita e tem lá suas vantagens, como o painel Edge e navegação por gestos. Pra além disso pode ser nada conveniente, já que existem os toques acidentais.

O posicionamento e tamanho dos botões físicos no Galaxy Note10+ eram perfeitos, não vejo motivos pra substituí-los pelas bordas nos designs futuros.

E sobre quebra de tela, tecnicamente, as curvas podem até quebrar mais fácil, mas na prática pode variar muito e, no geral, tela é vidro e vidro quebra, não importa de que forma ele é implantado num aparelho. O que mais protege um smartphone numa eventual queda é uma capa, não uma película.

1 Like

Não q PRECISE do vidro curvo pros gestos.

se precisa de toda essa etapas, e restrições na maior cidade do país, nem quero imaginar as dificuldades nos outros 5570 municípios brasileiros.
Tela curva é nicho do nicho, “povão” quer (qualquer) tela que seja fácil e pratica de trocar película/capinha e que não esfarelo no primeiro tombo.

1 Like

Não, só facilita mesmo.

Apple, não veja isso! hahahahaha

3 Likes

Esse tipo de película só protege contra riscos, se cair no chão as chances de quebra são as mesmas do aparelho sem película…

5 Likes

Sim, hoje essas películas baratearam um pouco. Eu mesmo tenho uma de hidrogel no meu S21.
O problema foi quando comprei no lançamento e caí no conto do vigário do “leitor de digital por ultrassom”. Como era uma tecnologia recente, tinham poucas opções de película que não matavam o leitor na tela.

Lembro que paguei exceráveis 140 Janjos numa dessas películas “especiais”, enquanto o S21 FE da minha noiva com leitor ótico mais simples desbloqueava muito mais rápido que o meu.

1 Like