Samsung pode abandonar a S Pen no próximo celular Galaxy S

1 Like

Começou a “doença” do smartphone da espessura de um palito de dente
Mata logo a S Ultra de vez, vai perder seu diferencial dos demais Galaxy S e outros concorrentes…

8 Likes

Não duvido, infelizmente, dela (a Samsung) retomar o design que ela usava no S21 Ultra, que era compatível já com a S-Pen, mas assim como nos Z Fold, era uma capa comprada a parte…

3 Likes

Tirando o zoom das câmeras (que convenhamos não ser grande coisa por já ter outros concorrentes páreos), o maior diferencial da linha S Ultra era a S Pen. Um aparelho top de linha com recursos voltados para produtividade e criatividade agora será só mais um tela grande entre tantos outros do mercado sem trazer verdadeiros diferenciais. Pra mim essa é uma decisão infeliz da Samsung.

2 Likes

Sendo feliz em 2025 com o meu S23 Ultra e sua S Pen super útil no meu trabalho e lazer. Me esforcei pra criar justificativas e comprar o S25, mas nada me convenceu. Tô vendo que assim como fiquei até 2023 com o saudoso s10+, S23 Ultra vai fazer aniversário lá em casa… :joy:

2 Likes

Imaginei que isso aconteceria. É uma pena, pois o diferencial dos Ultras é justamente a S Pen, além das câmeras.

A Samsung realmente tá querendo, gradualmente, fazer a ‘galera da produtividade’ ir pros dobráveis. Continuo feliz que a Samsung tenha implementado 7 anos de atualizações no S24 Ultra. Daqui pra lá muita coisa pode acontecer no mercado…

3 Likes

Eu migrando pra apple quando isso acontecer…

1 Like

e o argumento técnico, será que para inserir as peças e componentes do carregamento sem fio, tiveram que remover a S Pen (será vendida separadamente), e como teve espaço sobrando, puderam aumentar a capacidade da bateria.

Que vai durar exatamente a mesma coisa das versões anteriores. (se não for pior kkkkk)

2 Likes

No S21 Ultra ela ja tentou isto e não foi legal, ela deve ter voltado atrás e agora novamente vai tentar.

Eu uso pouco a caneta, mais pra assinar receitas, documentos é bom.

E nas horas vagas no carro minha filha fixa desenhando kkk.

Pior que eu não comprei o S24 Ultra por causa da S Pen. Tinha algo muito interessante para mim que era a tela maior, e o S24 Plus tinha o problema do processador Exynos, que pesava muito contra (na minha avaliação). Já tive um Note, nem usava aquilo, só serviu para ficar um buraco depois que perdi a canetinha :face_in_clouds:. Era pequena, desconfortável, no final era mais prático usar o teclado da tela maior para fazer as anotações, agora com as IA, só gravar e pedir para transcrever como anotação, uma maravilha.
Hoje utilizo o Z Fold6, acho interessante que tem capinhas com S pen para quem deseja, e quem não quer não precisa.
Talvez as pesquisas que eles devem fazer do mercado/ou de dados internos sobre acionamento da S Pen possam estar dizendo que a S Pen não é assim tão interessante.
Acho que o futuro já estava fadado a seguir esse caminho quando perdeu o “Note” para virar “Ultra”.

Agora eu adoro a S Pen Tab.