Samsung Pay - compras não registradas

Sempre usei o Google Pay.
De uns tempos pra cá estou usando o Samsung Pay. Mas, apesar de as compras serem aprovadas, nem todas aparecem no histórico, muito menos no Samsung Rewards.
É isso mesmo? O serviço é porco assim? Não estourei o limite do Samsung Rewards q, na verdade, nem me interessa muito. Mas o registro das compras interessa e elas não aparecem - não todas.

Estranho, aqui aparece tudo. As vezes demora pra notificar, mas nunca tive problema no registro.

Isso acontecia comigo também.

Então…vou esperar pra ver se aparece a compra que fiz ontem. Mas várias outras apareceram na mesma hora no histórico.
A compra de ontem foi corretamente debitada do meu cartão.

Na verdade, nem é um problema grande - grande seria se a compra não passasse. Mas ter aquele histórico direto no Pay, ajuda a controlar as despesas.

eu tinha esse problema quando usava Gpay + cartão bradesco visa, quando mudei para o nubank, isso parou de acontecer.

No final de outubro eu estava tendo um certo delay pras compras aparecerem no Samsung Pay (duas compras do dia 31, por exemplo, foram contabilizadas e notificadas no dia 1 do mês seguinte). Mas apareciam. No começo de novembro normalizou. Desde então, como sempre também, até a notificação aparece em questão de segundos após a compra.

Os delays devem ser com relação a alguma sincronia entre a maquininha, o banco, o sistema de pagamentos. Enfim, n fatores podem contribuir pra isso.

Agora, eu não recomendo usar o sistema de pagamentos como controle de despesas. Pelo menos não o SPay, pois ele só contabiliza a compra, horário e os respectivos pontos. Ele não informa o local e nem o valor da compra. Basicamente a vantagem do SPay são os rewards (que apesar de não serem muito atrativos, pra mim eu sigo a máxima de que 50% de alguma coisa é melhor que 100% de nada).

Meu controle, na verdade, é minha cabeça mesmo…rssrsrs
Mas ele mostra sim, o local da compra e o valor.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.