Samsung ou LG? Opiniões e sugestões

Pessoal, estou querendo trocar minha TV no mês de agosto.

Só que estou com uma dúvida entre tamanho / qualidade e se pego um modelo 2020 TOP de linha ou modelo 2021 de entrada/intermediário.

Meu orçamento hoje é de até R$5000,00 reais !

Cheguei a olhar algumas, onde vou deixar descritas abaixo, estou aberto as opiniões e sugestões !!!

Samsung 60AU8000 60” 2021

Samsung 55Q60AA 55” 2021

Samsung QN55Q80T 55” 2020

LG 55NANO86SNA 55” 2020

LG 55NANO80SPA 55” 2021

Você tem espaço para uma TV grande ? O ambiente estará preparado para recebê-la ?

Se será um local c muita incidência de iluminação natural, deve prestar mais atenção ao brilho do painel, para que consiga ter uma boa experiência, mesmo em dia claro.

Dito isto, prefere o contraste perfeito do OLED, ou está disposto a abrir um pouco a mão em detrimento de durabilidade superior ?

Como a minha casa é de fundo, acaba sendo um ambiente bem escuro, durante o dia mesmo se eu apenas fechar as cortinas, não se enxerga nada no meu quarto.

Referente a espaço, meu quarto é bem grande, eu ficaria a mais ou menos uma distância de 2,5m da TV.

Eu diria que uma TV de 60 ou 65 seria o ideal.
Mas como não sei o que tu tá procurando na TV… (recursos)

Com essa distância talvez 55" vc ache suficiente, eu particularmente seguiria a ideia do keaton e talvez fosse numa de 65" (eu sento a 2,7m de uma)
PORÉM, as de 65" nesse orçamento de 5k são bem básicas, a diferença de imagem pra uma Q80T se vc consumir mto conteúdo com HDR (jogos e séries) pode ser prejudicada.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.