Samsung: One UI 7 terá biblioteca de aplicativos na vertical

Os safados retiraram essa opção do GoodLock só para lançar como novidade da OneUI 7

7 Likes

Samsung finalmente fazendo a única organização de apps certa.

7 Likes

Só eu gosto de páginas? É como configurei o Nova Launcher há anos.

Finalmente, era algo que sempre me incomodava nos Samsungs (e também nos iPhones). Coisa mais travada, engessada…

2 Likes

Melhor que isso só agrupando por letras igual o Microsoft Launcher faz

Depois que conheci o nova launcher quando tinha celular com Android 2.3 nunca mais acostumei com outro.

Tenho apenas 1 página, categorizados em pastas, então nem vou sentir diferença.

2 Likes

Exatamente como eu faço. Além disso uso bloqueio na tela inicial. E mais importante, mantenho no meu aparelho uma quantidade minima de Apps, não usei por mais de 1 dia não tenho motivo para manter.

2 Likes

Pra mim nem faz diferença pq a minha biblioteca não tem nenhum. Uso só três páginas da Home Screen, e pesquiso quando preciso de algum app que raramente uso.

Eu particularmente preferiria que a Samsung colocasse boa parte dos recursos do GoodLock nativamente na One UI. Ter que ficar instalando sub app pra cada função é osso…

2 Likes

“abandonando as páginas” achei exagerado…

Eu acho que não vai ter um abandono, atualmente é possivel escolher ter uma gaveta de aplicativos (parecida como no vídeo) ou apenas tela inicial (com paginas)
Não teria sentido tirar a opção de escolher apos a finalização do beta

Não é abandonando a gaveta, é abandonando as páginas da gaveta.

1 Like

Eu queria isso pra home screen tb. Na posição de segurar smartphone, é um movimento bem mais natural rolar pra cima/baixo do que pros lados.

Saudades do nokia 5800…

1 Like

Eu prefiro rolagem vertical na lista de apps. Tinha um Moto G22 que era assim como na One UI 7.
Navegar por páginas de apps é mais cansativo.

É possível escolher entre rolagem vertical ou horizontal. Continuarei na horizontal, rolagem na vertical me lembra a Motorola.

2 Likes

O que tecnicamente faz sentido.

O GoodLock é pro OneUI como o PowerToys é pro Windows: são programas que servem como um laboratório de testes para recursos cogitados em ser implementados numa versão final do SO, mas ainda tão meio crus.

E pelo visto, esse é o recurso experimental da vez a ser promovido a feature.

1 Like

GoodLock é uma espécie de “labs” pra funções que serão (ou não) adicionadas como padrão no sistema.

É natural que isso aconteça.

1 Like

tb gosto, já acostumei

Eu passo mal que pra ter o botão de apagar uma screenshot tem que usar app a mais. O esforço que deve ser pra eles colocar isso nativamente kk

Tbm adoraria ter a opção de escolher o design dos apps recentes nativamente, acho que é algo que muitos usariam (ao* contrário de outras features do GL)

1 Like