Samsung Odyssey 2 (Custo x Benefício)

Oi gente!

Por muitos motivos selecionei o Odyssey 2 como meu próximo notebook, mas…
o i5 - 8GB - sem SSD está 6k
o i7 - 16GB - com SSD está 8k
ambos dá pra colocar upgrade de RAM e SSD, o que vocês acham sobre o custo x benefício, já que o processador não dá pra mexer…

Sem contar que a diferença no preço é basicamente esses componentes diferentes (não sei se vale pegar o I5 e gastar com RAM e SSD depois, por exemplo)…

Ah claro, quero opinião sobre comprar agora ou esperar Black Friday já que os preços estão um absurdo mesmo (mas eu não vejo melhora a curto prazo)…

Obrigada!

Qual i5 e qual i7? Dependendo do caso compensa ficar com o i5.

Sobre black friday, ninguém sabe direito o que vai acontecer, mas eu não tenho muitas esperanças em ofertas muito diferentes das que estão por ai.

2 curtidas

ambos de 9° geração…

é, eu também acho que a BF não vai ter grandes preços… :confused:

Segundo o site da Samsung a RAM do modelo com 8GB é 1x8GB (deixando um slot livre).

Um pente de 8GB DDR4 2666 custa em média R$250. Um SSD M.2 Sata de 250GB tb fica na faixa dos R$250 e um SSD NVMe com essa capacidade na casa dos R$300.

Dá pra comparar os processadores do Odissey no site da Intel.

O i5 é quad-core com 8 threads e o i7 hexa-core com 12 threads. Depende do que vc pretende fazer com o notebook.

Ao meu ver, vale mais a pena o modelo com i5 e fazer os upgrades, pois ficariam abaixo de 1K, mesmo pegando um SSD de maior capacidade.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.