Samsung Money será a conta grátis do Samsung Pay com cartão de débito

Originally published at: https://tecnoblog.net/341960/samsung-money-sera-a-conta-gratis-do-samsung-pay-com-cartao-de-debito/

Para funcionar o Samsung Money depende do app Samsung Pay, de aparelhos da Samsung e de conexão NFC disponível no dispositivo

NFC lá fora é tratado como artigo de luxo como acontecece aqui?

Lá fora é mais comum

O cartão é de titânio? Se não for não quero :grin:

Com a pandemia e para evitar o máximo tocar nas maquinetas, passei a utilizar o samsung pay no meu Note 9 e estou gostando bastante, apesar de uns entregadores ainda ficarem meio de pé atrás com a tecnologia e só se acalmarem quando veêm o recibo sendo impresso.

1 Curtida

Pô, faz um tempinho que aqui na minha cidade o povo tá “educado” com pagamento por aproximação. Até dos cartões com NFC o povo já tá manjando.

O que ferra são essas Point Mini, Sum Up e Moderninha, que não aceitam esse tipo de transação. :roll_eyes:

Pra mim, isso não faz sentido algum. Continuo usando o Samsung Pay normal e é o suficiente.

Verdade, essas máquinas não custam menos à toa, acho que nunca vi uma dessas mais simples que tivesse suporte a NFC.

Felizmente isso está mudando, vários modelos da Moderninha e da SuperGet já aceitam pagamentos por NFC e máquinas de outras empresas (como a Point e a Stelo) já possuem o hardware necessário para efetuar pagamentos por aproximação (dependendo do modelo), só resta o recurso ser habilitado através de uma atualização de sistema…

1 Curtida

Não sei qual o modelo exatamente, mas tem uma hamburgueria que pago via aproximação já faz mais de um ano e é uma Moderninha amarela que não tem indicação de pagamento por aproximação que testamos da primeira vez e sempre pegou. Acho que quando se popularizar ainda mais essa forma de pagamento as pessoas vão se preocupar em comprar somente máquinas que aceitam. Eu mesmo já deixei de fazer uma compra em uma farmácia pois lá não aceitava e eu só estava com o celular pra pagar.

Na verdade, quase todas as Moderninhas da PagSeguro aceitam pagamento por aproximação. As máquinas que me referi, são as que precisam do smartphone pra receber (aquelas que o vendedor conecta a maquineta pelo bluetooth). Essas só tem o leitor pra chip, aí nem o MST do Pay pega.

2 Curtidas

Tirando aquelas maquininhas que conectam por bluetooth, as moderninhas aceitam NFC de boa deste 2018, até as SumUP atualizaram ano passado.