Samsung migrando armazenamento de nuvem de vez pra MS

Houve discussão nesse tópico, que por sinal já é antigo (e está trancado) sobre sincronia do ecossistema de aplicativos da Samsung com os serviços da MS. Será a OneUI o novo Windows Phone? E o Samsung Cloud?

Hoje, abrindo a Galeria, apareceu isso:

Curiosamente eu nem sabia dessa integração. Mas agora parece que vai ser definitivo. Pra mim foi ótimo porque assino o Microsoft 365, então tenho 1TB de nuvem à disposição.

2 curtidas

Aqui a minha galeria já sincronizava com o OneDrive. Estou amando essa integração… Que a Samsung integre mais o Windows com A OneUI

1 curtida

Pior que eu nem sabia que existia. Nessa eu passei batido. Mas bem que vendo o aplicativo vi que existia a opção pra integrar. De certo que nos próximos meses vão oferecer a migração dessa forma e por fim matar a Samsung Cloud de vez pra fotos e arquivos. E olha que é tentador a migração pra quem assina a Cloud porque vai ganhar 1 ano de graça de OneDrive na mesma capacidade.

A dúvida é se eles resolveram oferecer essa “oferta” agora ou se já existia antes e eu boei nisso também (obviamente).

Avisaram sobre o fim do suporte e criaram uma opção para migrar pro OneDrive no ano passado. A Samsung Cloud já tem data pra acabar: 1º de abril de 2021.

Fiz a migração e foi tudo transferido sem problemas. Uso a versão grátis do OneDrive e achei até melhor, pois agora fica tudo sincronizado em um lugar.

1 curtida

Entendi. Pra mim não apareceu esse aviso, apenas hoje. Mas a migração também foi tranquila. E eu até me assustei porque foram quase 6GB (!) de arquivos.

1 curtida

Eu fiz a migração em algum momento do segundo semestre de '20.

Só fiz pra esse aviso chato parar de aparecer, e pq a Samsung ia acabar com o armazenamento próprio dela. :joy:

1 curtida

Eu fiz a migração ano passado, fiquei com medo antes achando que perderia a qualidade, porém até que funciona bem, e ainda sincroniza as fotos nos computadores que tenho o OneDrive.

Se você apagar a foto pelo computador, remove no celular. Facilita bastante o gerenciamento das fotos, pois acho mais pratico apagar e organizar pelo computador.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.