Samsung libera One UI 5.1 para Galaxy S20 FE com Exynos e mais dois aparelhos

Eu j√° t√ī desistindo de esperar no m23‚Ķ A Samsung √© muito lenta pra atualizar b√°sicos‚Ķ Sem falar que quase sempre j√° manda patchs atrasados de meses anteriores

Acho que a Samsung ainda é a mais ágil nisso. Alguma outra consegue ser mais rápida?

Ainda assim… Receber atualização de segurança a cada 3 meses, por 2 anos só… Depois vira semestral… Tá bem longe do ideal pra mim

Não acho que vai ser mto melhor em qualquer outra marca com celulares básicos, e no caso da motorola acho q seria pior. Querendo ou não, desenvolver software custa dinheiro, e parte disso se reflete no preço do aparelho.

3 Likes

Como foi a ultima versao oficial na One UI 5.1 deveriam ter lançado a coisas mais util dela que chegou para os mais atuais clicar na imagem e fazer o recorte falar que o snap 865 nao tem poder de processar isto é brincadeira de mal gosto.

1 Like

Eu particularmente gostei bastante da One UI 5.1. Achei que o sistema como um todo ficou beeeem mais fluido. Só notei um bug chato que a paleta de cores não é aplicada automaticamente e o relógio da tela de bloqueio diminiu se tamanho do nada. E tambem notei que a bateria teve uma pequena queda de duração. Fora isso tá bem bom.

1 Like

Infelizmente essa √© a pol√≠tica dela‚Ķ No escopo de atualiza√ß√Ķes de seguran√ßa dela s√≥ o A53 de intermedi√°rio recebe atualiza√ß√Ķes mensais. O restante √© trimestral ou semestral. Mas pensando na quantidade de dispositivos que ela tem, √© at√© ‚Äújustific√°vel‚ÄĚ porque deve ser bem oneroso atualizar mensalmente dezenas de modelos com centenas de combina√ß√Ķes de hardware diferentes. Olhandl pelo lado bom, pelo menos ela atualiza os dispositivos.

2 Likes

Pior que √© verdade‚Ķ Uma vez a Motorola decidiu que ia mandar atualiza√ß√Ķes mensais pra todo mundo‚Ķ N√£o demorou poucos meses pra desistir kkkk

Pelo menos a Samsung atualiza e nesse quesito é a mais rápida. Os básicos simplesmente não são atualizados por outros fabricantes.

2 Likes

Acho que falta uma mão firme do Google pra obrigar as fabricantes a atualizar os dispositivos…

Samsung está de sacanagem pq até agora nada de liberar pro S21 FE 5G

Minha maior frustração é ver muitos básicos e simples sendo atualizados e o Note 10+ ficando de fora da lista. O bichinho tem 12GB de RAM e dá uma surra em muito celular ainda.

1 Like

A Nokia mesmo tem uma relação estreita com a Google e vários aparelhos são do programa Android One, e ainda assim, não é raro ela não conseguir entregar patches mensais, como prevê o programa.
E isso ficou mais evidente a partir da pandemia.

E a Samsung at√© aparelho com Android Go ela resolveu atualizar, quando ningu√©m mais esperava que isso fosse acontecer. O A03 Core com atualiza√ß√£o do Android, e a Nokia com um monte de Android Go com basicamente nenhuma customiza√ß√£o n√£o quer mais saber de atualizar Android Go (h√° alguns anos, ela n√£o s√≥ atualizava como mandava 2 atualiza√ß√Ķes pra Android Go).

1 Like

Parece que o Android one tamb√©m n√£o deu certo n√©? A maioria das fabricantes abandonaram o programa‚Ķ A Samsung √© a que mais atualiza eu acho mesmo nos b√°sicos‚Ķ Aqui s√£o 2 vers√Ķes de Android e 2 anos de seguran√ßa‚Ķ Os √ļltimos 2 anos eu quase nem conto porque s√£o s√≥ 4 atualiza√ß√Ķes de seguran√ßa a mais que as outras fabricantes ( 2 a casa 6 meses )

1 Like

Este t√≥pico foi fechado automaticamente 365 dias depois da √ļltima resposta. Novas respostas n√£o s√£o mais permitidas.