Samsung libera One UI 5.1 para Galaxy S20 FE com Exynos e mais dois aparelhos

Eu já tô desistindo de esperar no m23… A Samsung é muito lenta pra atualizar básicos… Sem falar que quase sempre já manda patchs atrasados de meses anteriores

Acho que a Samsung ainda é a mais ágil nisso. Alguma outra consegue ser mais rápida?

Ainda assim… Receber atualização de segurança a cada 3 meses, por 2 anos só… Depois vira semestral… Tá bem longe do ideal pra mim

Não acho que vai ser mto melhor em qualquer outra marca com celulares básicos, e no caso da motorola acho q seria pior. Querendo ou não, desenvolver software custa dinheiro, e parte disso se reflete no preço do aparelho.

3 curtidas

Como foi a ultima versao oficial na One UI 5.1 deveriam ter lançado a coisas mais util dela que chegou para os mais atuais clicar na imagem e fazer o recorte falar que o snap 865 nao tem poder de processar isto é brincadeira de mal gosto.

1 curtida

Eu particularmente gostei bastante da One UI 5.1. Achei que o sistema como um todo ficou beeeem mais fluido. Só notei um bug chato que a paleta de cores não é aplicada automaticamente e o relógio da tela de bloqueio diminiu se tamanho do nada. E tambem notei que a bateria teve uma pequena queda de duração. Fora isso tá bem bom.

1 curtida

Infelizmente essa é a política dela… No escopo de atualizações de segurança dela só o A53 de intermediário recebe atualizações mensais. O restante é trimestral ou semestral. Mas pensando na quantidade de dispositivos que ela tem, é até “justificável” porque deve ser bem oneroso atualizar mensalmente dezenas de modelos com centenas de combinações de hardware diferentes. Olhandl pelo lado bom, pelo menos ela atualiza os dispositivos.

2 curtidas

Pior que é verdade… Uma vez a Motorola decidiu que ia mandar atualizações mensais pra todo mundo… Não demorou poucos meses pra desistir kkkk

Pelo menos a Samsung atualiza e nesse quesito é a mais rápida. Os básicos simplesmente não são atualizados por outros fabricantes.

2 curtidas

Acho que falta uma mão firme do Google pra obrigar as fabricantes a atualizar os dispositivos…

Samsung está de sacanagem pq até agora nada de liberar pro S21 FE 5G

Minha maior frustração é ver muitos básicos e simples sendo atualizados e o Note 10+ ficando de fora da lista. O bichinho tem 12GB de RAM e dá uma surra em muito celular ainda.

1 curtida

A Nokia mesmo tem uma relação estreita com a Google e vários aparelhos são do programa Android One, e ainda assim, não é raro ela não conseguir entregar patches mensais, como prevê o programa.
E isso ficou mais evidente a partir da pandemia.

E a Samsung até aparelho com Android Go ela resolveu atualizar, quando ninguém mais esperava que isso fosse acontecer. O A03 Core com atualização do Android, e a Nokia com um monte de Android Go com basicamente nenhuma customização não quer mais saber de atualizar Android Go (há alguns anos, ela não só atualizava como mandava 2 atualizações pra Android Go).

1 curtida

Parece que o Android one também não deu certo né? A maioria das fabricantes abandonaram o programa… A Samsung é a que mais atualiza eu acho mesmo nos básicos… Aqui são 2 versões de Android e 2 anos de segurança… Os últimos 2 anos eu quase nem conto porque são só 4 atualizações de segurança a mais que as outras fabricantes ( 2 a casa 6 meses )

1 curtida

Este tĂłpico foi fechado automaticamente 365 dias depois da Ăşltima resposta. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.