Samsung lança notebooks no Brasil com preços a partir de R$ 2.899

Originally published at: Samsung lança notebooks no Brasil com preços a partir de R$ 2.899 – Computador – Tecnoblog

Samsung anuncia linha Samsung Book no Brasil com processadores Intel de 10ª geração e opções com memória RAM de até 16 GB

2 curtidas

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Linha Samsung Book tem telas HD ou Full HD?

O mercado de laptops no Brasil é lamentável. Diariamente vem algum conhecido pedir recomendação de modelos e na faixa até R$2000 não tem realmente nada que seja bom. As coisas começam ficar interessantes a partir de R$3500 (8gb RAM, 256gb SSD). Uma pena, pois esperava que em 2020 essas fossem configurações padrões e muito mais acessíveis. Além, claro, de telas melhores, construções melhores… Aiai, frustrante demais!

11 curtidas

Falando nisso, nessa faixa de 3,5k que que tá valendo ? tô procurando um pro meu irmão e tá complicado. Nunca checa todas as caixas (processador decente, 8GB de ram, SSD preferível, e tela FHD).

2 curtidas

Olha, realmente é difícil! O jeito é esperar alguma promoção, de vez em quando Lenovo S145 chega nesse valor com algumas configurações parecidas com o que vc mencionou e também o site da Acer solta alguns cupons que faz o preço ficar mais em conta.

Além disso, faz uns dias que venho observado este HP com “bom” preço na Kalunga: https://www.kalunga.com.br/prod/notebook-246-g7-9mw01la-processador-i5-8-ger-1-6ghz-memoria-8gb-armazenamento-256gb-ssd-para-velocidade-superior-tela-de-14-windows-10-home-hp-cx-1-un/222270?menuID=47

Podia ser i5 10a geração? Podia. Podia ter FHD? Podia. Mas não encontrei nenhum outro com esse preço e todas as caixas como vc disse :frowning:

3 curtidas

Tela 768p, 4 GB de RAM, HD 500 GB, tudo isso em pleno 2020? lamentável esses notebooks.

2 curtidas

Por que SSD ainda não é padrão no Brasil??? Fico chateado com isso!! Comprei meu note da Dell há quatro anos quando viajei aos EUA e SSD já era padrão. Quero trocar meu notebook, mas realmente é impossível encontrar versões com preço justo e com SSD aqui. Não vou nem falar de telas touchscreen, porque aí é ainda mais difícil (o meu é).

3 curtidas

O negócio é se possível esperar passar a pandemia. Esses que você disse estar 3.5k estavam até 2.5k em Dezembro, estavm fazendo muitas promoções com cashback. Tudo ficou extremamente caro agora.

1 curtida

Porque é caro. Não quero ser o advogado do diabo, mas no varejo um ssd de 1TB sai por ± 1.500 pila. Um de 250GB por uns 300 a 400, talvez 500. Reais. Claro que pra Samsung não sai a esse preço, mas ainda assim é MUITO mais caro que um HD de 500GB (que lá na China deve custar 2 dólares).

Tem a tela também, telas de qualidade são caras, por isso os mais baratos são ainda 720p em pleno 2020. Deve ser estoque encalhado das antigas.

Infelizmente não tem mistério. Um notebook pra cumprir todos os requisitos (Full HD, SSD, 8+GB RAM, processador i7u ou i5hq) no Brasil hoje tá na faixa de 4 a 5 mil. E as empresas preferem servir a todo o segmento, desde os mais baratos aos mais caros.

Quando estava procurando notebook, desisti de procurar por notebook com SSD, pois geralmente quando vinha com SSD vinha com outras coisas também, que encareciam, como uma placa de vídeo dedicada, que não preciso no notebook pois já tenho desktop. Aí procurava apenas se tinha slot m.2 e comprei um SSD nvme wd blue, de 250gb, por uns 300 e poucos pila. O note consegui usado, infelizmente ainda 768p, mas i7 de nona geração. se quisesse fullhd, teria que abrir mais ainda a carteira. No total devo ter gasto uns 2.500 pila (notebook + ssd). Esse mesmo notebook novo saiu por R$ 3.200 uns 9 meses atrás.

2 curtidas

mercado brasilero de notebooks é uma vergonha! :frowning:

4 curtidas

Preço ainda é alto. Oferta/produção ainda é baixa, seja para pessoa física ou jurídica.
Tudo bem que uma HP da vida pode conseguir comprar um SSD TLC de 128 GB por 20 dólares a unidade, mas por outro lado os caras precisam comprar 1 milhão de unidade por vez. E obviamente eles irão colocar o SSD na linha premium/high-end pois é onde a margem de lucro é maior, se sobrar eles colocam na linha intermediária e bem raramente nas linhas de entrada.

Realmente lamentável hein Samsung. Já vi outras fabricantes vendendo notebooks muito mais baratos com SSD por aí sendo que não são tão conhecidas e vc ainda nessa? Disappointed but not surprised.

Nem acho tão negativo vir com HD, pois dá pra trocar ou adicionar um SSD com facilidade. Mas na tela o corte de custos é realmente frustrante, não é fácil (nem permitido pela garantia) trocar esse painel TN 768p por uma tela decente.

Preços absurdos por conta da alta do dólar. Vale muito mais a pena investir apenas algo em torno de R$ 300,00 para instalar um SSD no notebook antigo e deixá-lo 20 vezes mais rápido do que comprar um equipamento novo com HD, tecnologia obsoleta. Pena que a maioria absoluta dos consumidores não atentam para essa possibilidade e acabam investindo pesado em um notebook de qualidade e desempenho bem aquém do valor cobrado. Preço superior a R$ 2.000,00 por um celeron com HD? Cõmico isso.

1 curtida

A patroa estava buscando por um notebook novo. Penamos um bocado e tanto pra achar algo decente, mas infelizmente a melhor relação custo x benefício que conseguimos encontrar estava fora de estoque (um Samsung X60 com 16gb de ram, placa de vídeo dedicada, ssd 128gb + hd 1tb e tela fullhd) na única loja que tinha o produto disponível (segundo o próprio site da Samsung). Os R$ 5,3k era um preço bem considerável pela máquina (apesar do ssd 128gb ser no limite do aceitável). Para encontrar algo com essas especificações, qualquer que seja o fabricante, só superando a barreira dos R$ 6k. O que mais me deixa revoltado é a qualidade da tela: qualquer celular de R$ 1,5k tem uma tela melhor que a maioria dos notebooks “de entrada” e até alguns “intermediários”, muito mais caros que um smartphone meia boca. É simplesmente ridículo!

1 curtida

E continua a estratégia de não colocar ssd nos notebook de entrada para empurrar os intermediários e top, o e30 com ssd de 128gb no lugar do HD de 1 TB (duvido que o ssd custe muito mais do que esse hd) seria um notebook muito bom para trabalho de escritório da maioria das empresas. No inicio do ano um ssd de 240gb tava 200 reais em lojas confiáveis.
Ou seja, torne o de entrada ruim pra parecer o intermediário um CB aceitável, empurrar um i5 pra um trabalho que poderia ser feito por um i3.

4 curtidas

Achei a campanha da Samsung extremamente fraudulenta. Eles lançaram em plena pandemia com campanha para trabalho remoto. Mas, você não vai encontrar em nenhum lugar (site do fabricante, caixa, manual) as especificações da câmera. A ocultação desses dados, que é proibida pelo CDC, se dá porque eles lançaram o novo com especificação ainda inferior ao seu antecessor Expert, ao invés de um upgrade. Eu comprei o Book X40 e veio com câmera de 0.3mp/480p para video. Seu antecessor já tinha uma ruim, mas padrão de 720. Como a campanha de marketing (instagram e Facebook) é que o computador foi pensado para essa finalidade, a falta da informação me fez pensar que no mínimo seguiriam a mesma. Abri três protocolos de atendimento e nem o suporte soube dizer qual é a especificação do aparelho porque eles sequer tem essa informação. Minha solicitação de contato técnico foi negada, ou seja, não me será informada a especificação que você não achará em nenhum lugar antes de comprar. Isso é crime; fiquem atentos.

1 curtida

Essa série, assim como a Essentials, desova hardware antigo e de baixo custo encalhados no estoque de fornecedores na composição dessas máquinas. Assim eles se livram de cameras e displays ultrapassados colocando numa carcaça bonitinha. É muita falta de informação concordo, para consumidor comum, se não ver os reviews, vai se decepcionar.

Eu comprei um x50 mas sabia das especificações e pelo preço aceitei ter um processador melhor, mais memória em troca de uma câmera e tela ruins, falta usb-c, são bem ruins, mas como uso monitor externo, não me importava essa parte da configuração. Era melhor que um desktop na época pelo mesmo valor. 2900,00 core i7 8th gen.

Mas realmente, é uma estratégia sacana deles, só que é o jeito de conseguirem disponibilizar um hardware mais barato, para quem não tem nada ou quer fazer um upgrade baixo custo, vale a pena sim.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.