Samsung lança monitor curvo de 27 polegadas por R$ 929

Hoje a maioria dos monitores tem firulas pra jogos e esquecem do usuário padrão, que vai usar pra textos, planilhas e reuniões no zoom. Pro meu uso o full HD tá muito bom e o preço justo.

Já penso exatamente o contrário. Prefiro um monitor melhor, com cores mais precisas e resolução alta para ler textos e documentos na tela do computador.

Para jogar, considerando o tamanho desse monitor, 1080p é bastante aceitável.

O que prejudica em todos os cenários esse monitor aí é o painel VA. Com certeza tem bastante ghosting.

3 Likes

Depois que comprei um 4K 27", usar monitores com resoluções baixas é sofrível demais.
Principalmente pra textos, uma densidade maior deixa caracteres sem serrilhado, muito mais bonitos.

3 Likes

é isso mesmo
1080p pra jogos
4k pra textos
Painel VA não serve, as cores ficam ruim

Mas há que prefira um monitor com alto contraste, para assistir filmes e tals, aí o VA se sai bem melhor, exibindo pretos profundos, e quase zero vazamento de luz.

“A tela tem raio de 1800R (1.800 mm). Esse valor indica o quão curva é a tela. Quanto maior o número, mais curva.”

ERRADO. Quanto maior o número, menos curva é a tela.

3 Likes

Opa, obrigado pelo toque! Na época que eu acompanhava mais Fórmula 1 isso era mais fácil para mim (sdds GP do Japão e a curva 130R)

1 Like