Samsung lança monitor 4K UR55 de 28 polegadas por R$ 2.049

Originally published at: Samsung lança monitor 4K UR55 de 28 polegadas por R$ 2.049 – Gadgets – Tecnoblog

Sucessor do popular UE590, monitor 4K UR55 da Samsung design tem reformulado, com bordas finas, e tecnologia IPS

1 curtida

Eu não entendo essas marcas de televisão. Impossível achar uma TV 32 polegadas Ful HD (4K nem se fale) porque falam que até umas 40’’ não vale a pena… pq não chega a ser visível a diferença… mas tem uma porrada de monitor até 30’’ 4K, daqui a pouco (Se é que já não tem), celulares com tela 4K

1 curtida

Interessante como as fabricantes estão lançando monitores com suporte ao freesync. Tava dando umas olhadas no site da Dell e já encontrei alguns com suporte.

Agora a Samsung oferecendo suporte nesse. Acho que será o meu próximo monitor.

1 curtida

O preço não está tão ruim; se fosse entre 1200-1500 reais, estaria de bom tamanho, porém, este monitor oferecer 4K, FreeSync e 28 polegadas por um pouco mais de 2000 é meio ok. (Na minha opinião).
P.S: tem alguns pontos negativos, como não ter alto-falantes integrados, tempo de resposta 4ms(poderia ser 1ms!) e frequência 60Hz(sério mesmo? No mínimo 75Hz!).

Públicos diferentes. Monitores como esse são pra profissionais (menos exigentes claro, tem monitor de 10 mil dólares pra editores de filmes e tal). TVs por outro lado tem foco em assistir séries, TV e jogos casuais.

A Sony mesmo já lançou 2 smartphones com tela 4k, o primeiro já tem uns 4 anos.

O preço está alto por causa do dólar. Em conversão direta isso dá menos de 400 dólares. Preço próximo so dos EUA. O tempo de resposta de 4ms já mais que suficiente pra 99% dos jogadores, o leg da internet tem peso muito maior na contagem final. E quais jogos hoje vc consegue rodar em 4K no ultra, mesmo com uma 2080ti? Muito poucos. Pra quem joga fps o melhor é pegar um 1080p 144Hz, afinal nesse tipo de jogo o gráfico é menos importante pra competição.

1 curtida

O que precisa ficar claro é que o custo para fabricar uma tela 28" 4K é semelhante a uma 43" 4K por dois motivos: escala de produção e densidade de pixels.

Você não vai encontrar uma TV 32" Full HD (até encontrava no começo), porque é mais barato produzir uma 40" Full HD. O público médio compra TV por tamanho, não por qualidade de imagem, e muitos nem sabem o que é resolução, logo não faz sentido mercadologicamente vender TVs pequenas com resolução alta.

9 curtidas

Eu devo ter comprado a última LG com 1080p há alguns anos.

Hoje só tem HD. :joy:

E tá impossível achar tv burra (mas isso nem reclamo, a WebOS e Tizen estão muito boas e duráveis).

1 curtida

Higa sempre dando aula explicando de forma simples. Parabéns.

2 curtidas

Acho que o ponto mais negativo é exatamente a frequência de 60Hz, o mínimo aceitável para um monitor dessa categoria seria os 75Hz, tornando mais justificável este preço.

1 curtida

Monitor precisa, né man. Se tu trabalha com edição de fotos ou vídeos em 4k um monitor desse faz sentido sim. E mesmo que não haja tanta diferença assim, a densidade de pixel no painel fica muito melhor conforme a resolução aumenta e o painel diminui. Acredito que o foco seja esse.

75hz pro cara editar um 4k@60 ou 4k@30/24 fps?
Acho que tá na cara que não é um monitor com foco gamer.

Monitor nessa categoria é para quem está procurando custo benefício, não precisa ser o melhor em nada, mas que faça bem tudo.

Você comprou Smart TV 32 polegadas Full HD? Caso positivo, que raridade!

incluem suporte ao Freesync
acho que tá na cara que não é um monitor com foco gamer

Alguma coisa de errado não está certo aí rsrsrs

Deixa eu ter meu freesync enquanto edito minhas fotos no paint! >:(

Tudo hoje em dia hoje tem freesync, justamente porque no caso de a pessoa querer bater um game ela consegue, inclusive deve ser nada a diferença entre incluir ou não o suporte, mas tá na cara que não é o foco do monitor. Tem nem RGB, como que algo sem RGB é gamer? :stuck_out_tongue:

Baita! Valeu Higa, nunca tinha pensado dessa forma