Samsung lança Galaxy A56, Galaxy A36 e Galaxy A26

Valores por mercado brasileiro:
A26 = 6GB 128GB R$ 2499
A26 = 8GB 256GB R$ 2999
A36 = 6GB 128GB R$ 2999
A36 = 8GB 256GB R$ 3499
A56 = 8GB 128GB R$ 3499
A56 = 8GB 256GB R$ 3999
A56 = 12GB sem confirmação no Brasil
Lembando que depois de 3 meses, deve cair 20% a 50% dos valores!
A Xiaomi vai ganhar mercado com seus modelos do mercado cinza, que estão mais “baratos”, entregando mais recursos, como Poco X7 Pro 12GB 512GB que custa R$ 2200~2600, além do Xiaomi 14T que custa R$ 2800~3000, ambos com carregadores de 90W na caixa, que superar o desempenho do A56, carregador de 15W na caixa.

8 Likes

No caso da Samsung, temos que contar que ela produz na Zona Franca de Manaus, isso permite ela conseguir isenções na fabricação, e pelo menos nos segmentos mais de entrada, ela consegue um preço muito bom

No Mercado Livre, na loja oficial da Samsung, chegou a vender o A15 5G a 809 reais.

Xiaomi consegue ser ultra popular mesmo em mercado cinza, mas a Samsung consegue market share maior pela garantia oficial, propaganda, e os preços mais baixos por causa da Zona Franca.

Mas se colocar no papel, alguns da Xiaomi vale mais a pena, mas ela não tem o mesmo marketing da Samsung como marca.

3 Likes

Finalmente um design um pouco diferente da linha Premium. Era a principal reclamação que eu via sobre um único design pra todos os modelos da Samsung

5 Likes

Infelizmente “enfeiaram” esses modelos de propósito para deixar o desing mais limpo exclusivo da linha S e F, até compreensível, já que existia reclamações que todos eram muito parecidos, da linha A até o S.

A linha A06 e A16 foram os últimos que escaparam da ilha de câmeras pretas, mas já “corrigiram” isso com a linha M16

3 Likes

Faz sentido na questão mercadológico, mas eu achava bonito o design limpo traseiro de todos aparelhos da Samsung

2 Likes

Pior q acho q esse design não ficou feio, pelo contrário. Achei que ficou mais bonito que a linha do ano passado

2 Likes

Poxa ollha isso muitas variações
A56 A36 A26 A15 A06 M55 M35 M16 M06

poderiam ter uma unica linha intermediaria tipo colocando
o"ano" de lançamento igual a linha S
e deixar a linha intermediara com muita bateria, como ja fez no passado com 7000mAh
exemplo
M025 S
M025 go
M025 plus
M025 pro

Só acho.

Samsung está em quase todos os shopping do brasil, o “afegao medio” compra por impulso , as vezes as lojas de shopping faz um preço melhor do que o marketplace da vida ( ja vi S25 ultra sendo vendido a 6.999 no shoppinho no famoso “só hoje”) , só isso faz que as vendas seja bem maiores.

1 Like

Como consumidor da série A2, fiquei decepcionado. Em comparação ao A25, que eu tenho, o A26 perdeu os alto-falantes estéreo e a conexão P2 de fone e microfone. Sem falar que pra LATAM mantiveram o mesmo chip.

A questão do design é subjetiva, mas acho mais bonito o A25, que não tem o bloco nas câmeras.

2 Likes

Esses recursos de IA são basicamente a remasterização de fotos, a remoção de objetos, o “Circule para Pesquisar” e a coloração de imagens em preto e branco? Se for isso, as versões anteriores já tinham tudo isso, a Samsung só está fazendo marketing.

Eu penso que a Samsung vai colocar o A26 com a Exynos 1280 na América Latina, pra não prejudicar o A36; ambos teriam desempenho parecidos, basta ver o comparativo do Exynos 1380 e o Snapdragon 6 gen 3, a distância é muito pequena para o chip da Qualcomm.

2 Likes

Imagine só a confusão do consumidor padrão ao ver isso.
“eu quero o M25”
“o S, Go, Plus ou Pro?”
“o M25”
“Tem 4 modelos, qual o senhor deseja?”
“eu quero o M25, o baratinho”
“Então o M25s?”
“Pode ser”

Do jeito que está, uma pessoa simples entende que: Modelo 0 = mais barato, modelo 5 = mais caro e premium
nisso a pessoa vai querer comprar algo que esteja nesse meio de básico, bom, premium.

3 Likes

Hoje em dia, os intermediários (smartphones, presumo) estão bem avançados, a ponto de não precisarem ser trocados tão cedo. Podemos dizer que o principal motivo para considerar uma troca é a bateria, já que o hardware tem atendido bem às necessidades de um usuário comum.
minha mãe possui um A54, que dei a ela faz 2 anos… esta como novo, e só para WhatsApp e banco, é mais que o suficiente… não trava e sobra processamento…!!! não adianta indicar smartphone de entrada ruim para pessoas não familiarizadas com tecnologia; vão lhe dar mais dor de cabeça…!!! se vc não usa produtos ruins por que então indica-los…!?

Tive 3 Galaxy A55 que deram o mesmo defeito após 11 meses de uso, defeito na placa de alimentação aonde fica a USB C, a tela amarelou e morreu, parou de carregar a bateria, em garantia, a Samsung trocou placa mãe, tela e bateria, nos foruns e redes sociais, tem grupos relatando que os defeitos aparecem após as atualizações, assim como outras linhas com a famosa TELA DA MORTE, TELA VERDE, TELA LISTRADA, ambas após atualizações, em resumo: obsolescência programada para o consumidor comprar o novo lançamento. Então esta dificil achar algum eletrônico que foge desta filosofia, os iPhone e Xiaomi, pelo menos os modelos anteriores, estão fora desta filosofia, até porque a Xiaomi não é de soltar atualizações, a Apple tem garantia global e expansão da garantia APPLE CARE. Abrindo necessidade de comprar novos produtos, o usuário é obrigado a substituir, porque o anterior esta com desempenho prejudicado por alguma limitação recebida durante 1 ano de uso.

O A26 surpreendeu por agora ter proteção IP e Gorilla Glass, o que fez muita falta nos antecessores.
Mas a insistência no notch em U, o queixo e a ausência de conector P2 e som estéreo são pontos fracos.
Pra piorar, nós poderemos ser um dos contemplados com o modelo com Exynos 1280, e talvez pagar menos pelo A25 seja mais interessante.

O A36 chamou a atenção pelo chipset Snapdragon, mas de resto, não empolgou muito em relação ao A35. Se tivesse bateria maior, aí seria outra história.

O A56 agora tem chipset mais potente, e embora tenha empolgado mais que o A36, não é nada que o faça ser muito superior ao A55.

2 Likes

A minha está com um A52s de mais de 3 anos. Ele não está ruim, mas queria dar a ela um aparelho com câmeras melhores (o que infelizmente só tem na linha S).
Talvez, quando abaixar, acabe pegando o A56 mais pelo carregamento mais rápido e pelas atualizações, do que de fato precisar de mais poder de processamento.

Minha mãe fiz aposentar o One Vision surrado por um A55 tem uns meses (talvez você já viu a foto do A55 dela no Achados). So far so good.

3 Likes

compre o A54 ainda é uma boa, em relação ao que ela tem hoje, e ainda possui atualizações, não esta tão caro, câmeras são razoavelmente boas, está praticamente igual ao A55, e principalmente não ira pedir socorro com tanta frequencia…rs
eu só dava para minha mãe celulares, de entrada, e pensa numa dor de cabeça… depois do M52 e a 2 anos com o A54, nunca mais fui incomodado.