Samsung lança Galaxy A56, Galaxy A36 e Galaxy A26 no Brasil; veja preços

1 Like

O A56 por R$ 1800 é um baita celular. Só ficar de olho que acha nesse preço em poucos meses.

8 Likes

Que loucura essa Samsung que lança um celular com 256GB e entrada SD enquanto que o modelo acima com 128GB não tem entrada SD.

1 Like

Galaxy A36 por R$ 2.699
Galaxy A26 por R$ 2.299

joaquin-joker-joaquin-phoenix

3 Likes

Eles relançando o mesmo celular desde 2023 kkk

2 Likes

Em dois meses, o Galaxy A56 sai por menos de 2000 reais em uma promoção.

7 Likes

Exatamente isso , serei um comprador qdo ficar abaixo dos 2k

2 Likes

O mercado de top linha tem vários pontos que não fazem sentido, como não suportar micro sd ou p2, carregamento sem fio ocupando espaço desnecessário e uma segunda tela.

1 Like

Agora os Xiaomi do Mercado Cinza limpam os estoque, o X6 Pro, X7 Pro, Redmi Note 14 Pro Plus 5G estão abaixo do valor oficial da Samsung do Galaxy A26 com 6GB RAM 128GB, ficando o X7 Pro 12GB RAM 256GB com o melhor preço de aparelho intermediário no Brasil:

SD retiraram por conta do pessoal colocar uns vagabundos que comprometem o desempenho do celular (e eu não discordo dessa decisão da fabricante).
Para quem quer fone com cabo pode utilizar um tipo C, aqui é mais questionável essa remoção, mas se pensar na questão da proteção contra agua, ela faz sentido.

2 Likes

Não vão. Preço de lançamento de Samsung SEMPRE é superfaturado. Mas esse não é o valor que o aparelho de fato será vendido.

O A26 brasileiro decepcionou por não ter vindo com o Exynos 1380 como no restante do mundo.
Aliás, a Samsung sacaneou com a América Latina, hein?! Baita vacilo dela.

O A36 chama a atenção por usar o chipset da Qualcomm, mas no geral, não me pareceu um grande upgrade mesmo pra quem ainda tem o A34, além de ter perdido a entrada para cartão microSD. Curioso ainda ter opção com 6 GB de RAM e 128 GB, sendo que essa opção fazia mais sentido no A26, que não tem.

O A56 é o mais interessante, com um chipset bem mais potente, mas poderia ter vindo com mudanças nas câmeras traseiras.

Achei um exagero 6 anos de atualização para os três, mas não estou reclamando. O que eu reclamo mesmo é deles ainda estarem com apenas 5000 mAh de bateria, sendo que daria para aumentar, pelo menos, 200 mAh, sem maiores problemas. Principalmente o A26, onde a duração prometida pela Samsung é menor do que a do A25, cuja duração também já não era grande coisa.

Isso só por tipo uns 15 dias, preço de lançamento desses intermediários da Samsung desaba rápido. o Galaxy A55 256GB por exemplo foi lançado por 3000 e consegui comprar por 1620 cerca de dois meses depois kkk.

Já desvalorizou o Galaxy A56 5G em 50%, devolvendo o Galaxy Fit 3, além de usar o Troca Smart e cupom, o A56 5G 128GB sai por R$ 1622 a vista:

1 Like

Não quero citar benchmark, mas poxa, esse a36 faz pouco mais de 500k no antutu, enquanto o meu velhinho m52 faz mais de 600k, nunca que esse valor sugerido vai fazer sentido.

AnTuTu não quer dizer muita coisa

1 Like

Não quer mas é parâmetro. Ou vai me dizer que um celular que pontua 100k no antutu pode ser tão bom quanto um que pontua 2 milhões? Por favor, não vamos viver mais em 2020 que todo mundo critica bechmark, eles podem ser usados sim pra parâmetro, desde que não vire um aficionado por isso.

O problema é que a metodologia do AnTuTu é simplesmente somar os números de desempenho de tudo.

Also, não sei aonde que o antutu tá dando 600k, os números que eu vi pesquisando rápido tão mais entre 500 e menos de 600.

E pelas características dos dois SoC, eu espero mais performance do A36 (pelo clock mais alto dos A76 e a GPU melhor).
Mas não parece ser uma diferença grande.

1 Like

Meu comentário original cita que não faz sentido o valor cobrado fronte a um celular (que possuo) fazer tanto quanto este ao passo que paguei, há quase 3 anos, 1600 reais.

1 Like