Samsung lança Galaxy A32, A52, A52 5G e A72 no Brasil

Vocês acharam em algum lugar falando sobre o NFC no A72?
Não achei nada no site da Samsung BR.

No GMS Arena está assim: Yes (market/region dependent)
https://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_a72-10469.php

Estou achando que o modelo brasileiro não vai ter NFC.

Ih… se não tiver, já descartei. Não vivo mais sem NFC.

Ó, na Kabum e Americanas fala que tem NFC:

https://www.americanas.com.br/produto/2937116299?opn=AFLACOM&epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-5877673&cor=AZUL

Qual a vantagem de ter 120Hz no uso diário do celular?

50% a mais que a tela de 90Hz e o dobro de uma tela de 60Hz?

:joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :man_shrugging:

Só serve pra impressionar leigos e acabar com a bateria mais rápido.

2 curtidas

E porque isso seria algo positivo em aparelhos intermediários ? É o tipo de spec que precisa ter o mínimo de conhecimento técnico para apreciar.

E utilizar de maneira que seja possível perceber a diferença, tipo jogos ou vídeos com suporte a 120Hz.

A não ser que a pessoa seja realmente exigente e fique prestando atenção em absolutamente todas as transições de tela do aparelho e fique incomodada porque não tem a fluidez que apenas o 120Hz pode proporcionar, o que eu imagino não ser o caso para a maioria das pessoas.

Chuto também que pra maioria das pessoas a diferença seja perceptível mais se colocar lado a lado pra comparar ou nos primeiros momentos depois que você faz a transição de frequência e que depois elas se acostumem e nem liguem mais.

2 coisas que eu não consumo no celular, então não vejo motivo de enfiarem esse recurso em tudo que é intermediário enquanto capam outros recursos. (sugiro que coloquem só nos intermediários voltados para os gamer)

2 curtidas

Exatamente. Para esse público é uma feature que agrega valor e está disposto a perder em outra.

Agora intermediários voltados para o público de massa, não faz sentido. É uma feature que não agrega valor, mas consome recursos que poderiam ser realocados para outras áreas.

Já vemos isso com câmeras, uma presta e as outras duas estão lá pra ocupar espaço e poder usar no marketing de divulgação.

2 curtidas

Se eu fosse comprar esses modelos A de 2021 por alguma nova feature, a que mais me interessa é essa. Então que seja o refresh mais alto. Quem acha inútil nessa linha, nem vai perder tempo com esses modelos.

Dá pra dizer algo semelhante do 5G que sabe-se lá quando estará disponível de maneira abrangente. Mas a maioria das pessoas não parece se incomodar com isso, nem criticar quem acha essa uma feature desejada ou até indispensável agora. Diante do que ofereceram na linha A 2021, o refresh foi a única nova feature que achei interessante.

  1. 5g é oferecido em somente algumas variantes, ou seja, não está capando outros recursos dos celulares outros intermediários.

  2. explica ai pq é uma feature tão interessante que justifica capar outras melhorias no celular em razão dela?

Até capam algumas specs, porém ainda assim a proposta é oferecer o 5G mais acessível.

5G começa a ficar interessante no fim 2021 para metade de 2022, antes disso era completamente dispensável. Porém mesmo assim não é algo que vá trazer benefício prático imediato, acaba que compensa mais comprar o aparelho quando a rede de fato existir.

Mas tem um apelo muito maior que o 120Hz, fora a pressão por parte das operadoras e da Qualcomm em vender os modens.

1 curtida

A percepção de valor do 5G é maior que o 120Hz. E mesmo dentro do smartphone, a prioridade máxima é de conectividade, todo o resto está abaixo. Mesmo que o 5G consuma mais energia, na pirâmide ele é a peça mais importante (como um dia foi o 3G e o atual 4G)

Não é que o 120Hz não seja importante, ele só não é um benefício óbvio, e quando uma spec é podada em detrimento dele, a percepção de valor da feature caí mais ainda e por consequência o aparelho passa a ser mal visto por quem não compreende a mecânica.

O público que vê valor no 120Hz entende a funcionalidade e o uso dele casa perfeitamente com games, até por isso espera-se que o aparelho tenha um desempenho começando na série 700 Snapdragon.

1 curtida

Olá, gostaria de saber se o A51 ou A71 ainda está valendo a pena ?

Também gostaria de saber se o A32 4G seria uma boa compra, por causa desse processador da Mediatek ?

Consegui pegar um A52 por 2000 reais (1800 à vista) e ainda levei uma bateria externa e buds+ de brinde. Não dá pra se basear no preço do lançamento, tem que esperar as promoções.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.