Samsung lança Android 11 com One UI 3.0, primeiro no Galaxy S20

Originally published at: Samsung lança Android 11 com One UI 3.0, primeiro no Galaxy S20 – Celular – Tecnoblog

Android 11 com One UI 3.0 já começou a ser liberado para linha Galaxy S20; outras linhas recebem nas próximas semanas

É preciso forçar demais pra gostar da interface da Samsung, não entendo porque esse povo gosta de tanto colorido assim

Cada vez melhor. Da pra ver que as melhorias foram pensadas, em sua maioria, para as telas com tamanho cada vez maior.

5 curtidas

Deve ser maioria, porque com certeza eles fazem uma pesquisa de mercado. Eu gosto da interface

3 curtidas

Pra mim é a melhor que tem hoje em dia, só quem usa sabe

2 curtidas

Só vejo melhoras

2 curtidas

É que coreano ama tudo colorido e com som, e não é segredo que Samsung e LG sempre usaram o mercado domestico como padrão

Eu já prefiro o Android limpo e acho o melhor de todos. No final é puro gosto pessoal, eu nunca gostei da interface da Samsung, a única que já gostei foi a que vinha nos primeiros TAB, na era do honeycomb

Já eu, não gosto do Android puro. Acho muito sem vida e sem graça. Mas que nem disse, é gosto.

2 curtidas

É um direito seu, claro.

Eu sempre torci o nariz pra interfaces personalizadas e preferia o Android minimamente modificado, como os Motorola.

Mas confesso que os recursos adicionais da interface da Samsung são bem interessantes. Tem coisas que os aparelhos recebem que só chegam no Android base muito tempo depois, fora outras que você pode personalizar além do que já vem no aparelho, como o Good Lock (um conjunto de apps da própria Samsung que permitem mudar muito a interação com o aparelho).

A Samsung já teve sua ridícula TouchWiz, mas parece ter aprendido com os erros. Eu ainda não gosto dos apps que ela desenvolve e para a maioria das coisas uso os nativos do Google, mas não tenho praticamente nada a reclamar da interface.

Mas admito que tenho um pouco de preconceito com outras interfaces e não me agrada a personalização da LG, Asus ou das chinesas, por exemplo.

2 curtidas

Gosto é que nem opinião, tem o meu e tem o errado. :smiley:

1 curtida

Eu já não gosto do Android puro pq parece raso demais, prefiro algo modificado e novo.
Uma interface mais intuitiva e única.

2 curtidas

Concordo, acho o Android puro tão cru e simples perto da One UI

Eu particularmente gosto da ONE UI… Tem melhorado muito nos últimos anos.
Vejo ela até a frente na MIUI nos dias atuais.
Precisa apenas otimizar um pouco mais o uso da bateria, Mas no demais ganha em todos os aspectos.
Enjoei um pouco da MIUI por querer muito ser IOS

1 curtida

Acho um absurdo o S9 ficar de fora dessa atualização…

Engraçado seu comentário, porque as UX da Samsung já foram mais coloridas no passado.
Desde a TouchWiz Grace UX que há um excesso de cor única na interface.
E os ícones padrão já foram bem melhores.
Na verdade, a One UI deu vários passos pra trás em termos de design, se comparado com a Samsung Experience.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.