Samsung lança 870 QVO, seu primeiro SSD de 8 TB para consumidores

Originally published at: Samsung lança 870 QVO, seu primeiro SSD de 8 TB para consumidores – Computador – Tecnoblog

A segunda geração do SSD de alta capacidade da Samsung, 870 QVO, ainda está disponível em 1 TB, 2 TB e 4 TB

O monstro que custará 9.000,00 R$ (Nove Mil Centrões).

SSD pro sistem e HDD pra armazenamento ainda me soa como o melhor custo benefício.
Por hora, SSD maior só se for pra trabalho que exige leitura e escrita de arquivos grandes com alguma frequência (CADs, vídeos e afins).

1 curtida

que lindo, já vou começar a juntar o troco do pão para daqui 20 anos ter o meu

Ou se seu Notebook, assim como o meu, não tem espaço para mais de um HD.

Fui forçado a comprar um SSD de 1TB para substituir meu HD Dell híbrido (1TB + 8Gb SSD) já que o meu notebook (Dell Inspiron 15 5548) não tinha espaço pra um segundo HD e, por ser antigo (2015) não tinah entrada para SSD m2.

Não tem entrada de CD/DVD no seu note não?

E eu aqui com um modesto SSDNow de 240GB da Kingston, que parece ser um dramless… Mas sem essa informação nas tabelas de especificação das fabricantes fica difícil atualizar.

Não tem entrada de CD/DVD no seu note não? Com um Caddy qualquer entrada de CD/DVD pode virar baia pra HD ai só meter o SSD na baia do HD e o HD na entrada de CD/DVD do notebook.

Não :worried:

Eu uso HD externo pra armazenamento no notebook.

acho que em até 5 anos os hd’s para uso pessoal irão desaparecer do mercado, tendo em vista que a cada ano os sdds estão ficando mais barato,s na porcentagem de real por giga.

A quantidade de dados que guardo offline tem aumentado tão divagar nos últimos anos que já começo a pensa em na próxima substituição de hd por velhice pegar um ssd pra colocar no lugar, os de 1TB já estão acessíveis, no ano que vem os de 2 tb devem tá com um preço bom já, na próxima troca o hd de 500GB por um SSD de 1 ou 2 TB parece uma ideia muito tentadora, o servidor de arquivos agradece o upgrade de velocidade.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.