Samsung Galaxy Z Fold 3: restrito, mas que belo trabalho

Excelente review.

3 curtidas

Simpatizo muito com a ideia de tablet que cabe no bolso, pra mim faz mais sentido que a linha Z. Porém não consigo deixar de me incomodar com o aspecto estreito da tela de fora, quando em modo convencional. Se fosse da largura de um smartphone comum, seria perfeito, e quando aberto ganharia até mais área.
Mesmo simpatizando, penso que para um uso diário, ao invés de dobrar a tela, ela expandisse lateralmente, encaixaria melhor no uso diário e de forma mais ergonômica até.

Comentado sobre a câmera abaixo do display, desnecessária. Não tinha motivo algum para colocarem uma câmera interna, poderiam ter explorado melhor as possibilidades de dobrar o aparelho e usar a câmera principal como selfie. Teria sobrado mais budget para as câmeras principais traseiras.

Gostei muito do review. Parabéns ao @darlanhelder , que está cada vez melhor nesse papel.

Sobre o Z Fold 3, desde que saiu o ZF1 eu fico imaginando por que diabos a tela precisa ser dobrável. A solução da Microsoft me faz incrivelmente mais sentido, e é ali que eu investiria um algo a mais para comprar um tablet dobrável. Não 10 mil reais a mais, lógico…

5 curtidas

Concordo, lembro que não gostei tanto dos primeiros reviews do Darlan, e como não são todos os reviews que vejo, nunca mais tinha olhado. Porém esse review está excelente, parabéns @darlanhelder.

2 curtidas

O fold tbm Ă© da linha Z.

Mas aí você ficaria com uma tela enorme e não poderia usar ela para videochamada ou reuniões on-line? Acho que não tem telefone melhor para a Samsung testar suas novas tecnologias.

De qualquer forma quem precisa muito de vídeo chamada, tem um setup dedicado. E se quiser muito fazer, só usar as outras câmeras que vão entregar qualidade melhor. É um cenário de uso muito específico e que não trás retorno. Poderiam ter deixado a câmera sobre o display para a tela frontal, conseguiriam um resultado melhor, já que teriam menos camadas para a luz passar e o vidro tem transparência melhor que aquele plástico interno.

Ótimo review. Essa câmera frontal, em todos os modos,é meio zoada,hein? Não me agradou…
De qualquer forma esse aparelho é uma boa peça e que ainda vai evoluir bastante.
Mas hoje,felizmente,nĂŁo me atrai Ă  ponto de desejar a tĂŞ-lo. A tela do meu smartphone ainda me agrada para assistir conteĂşdo.

2 curtidas

Parece que a foto tirada com a câmera da tela interna ficou melhor que a câmera frontal externa.

Eu percebi que elas estão invertidas, se você olhar o nome do arquivo, a foto que tem a legenda da câmera externa está como “selfie-interna-rotated.jpg” e a da câmera interna está como “selfie-externa-scaled.jpg”.

Sugiro a correção por parte do autor.

1 curtida

Suspeitei que fosse isso mesmo, pois até no texto ele citou que a câmera frontal interna era bem pior.

Muito obrigado, @jacob! Já atualizamos :slight_smile:

3 curtidas

É aquele aparelho que é tablet, celular, notebook… Só senti falta de uma entrada para a s-pen. Tenho o Note10s e ajuda muito. infelizmente o preço é fora da casinha aqui no Brasil. Gosto demais das inovações tecnológicas e vejo mais acesso futuramente para demais pessoas adquirirem este produto. Pra mim mesmo só daqui uns 6 anos. Kkkkkkk. Parabéns para a Samsung por inovar sempre nos seus aparelhos.

1 curtida

Não vejo nada do que vc falou como negativo, mas coisas que serão aperfeiçoadas nas próximas gerações. Falo da câmera sob a tela de ficar tão boa quanto as externas, do vinco no display até sumir completamente, dele fechar completamente sem deixar nenhuma brecha, e assim por diante. Como na própria matéria diz, é um aparelho de nicho para early adopters, pra coletar feedback desses usuários e ir aperfeiçoando. O ponto aqui é que a Samsung já tá a frente nessa inovação podendo se tornar pioneira nesse segmento.

1 curtida

Câmera merece uma nota 7.
Quero meu Note de volta Samsung.
Achei essas notas altas demais.
Queria a opinião do Higa também.

Este tĂłpico foi automaticamente fechado apĂłs 92 dias. Novas respostas nĂŁo sĂŁo mais permitidas.