Samsung Galaxy Watch 3: estilo com aposta em saúde

Originally published at: https://tecnoblog.net/364011/samsung-galaxy-watch-3-review/

Novo relógio da Samsung, Galaxy Watch 3 tem mais recursos de saúde e fitness sem perder o apelo visual

1 Curtida

Adorei o review.

Tenho um Galaxy Watch e quando vi a análise, já até desisti de algum possível futuro upgrade. Realmente todos os problemas parecem ter permanecido, mudando somente a questão do ECG mesmo.

Aqui eu tbm sofro com o sensor de batimentos cardíacos que deixa de funcionar algumas vezes. Nunca tive um outro leitor, então não posso confirmar a precisão das informações.

image

Sobre a bateria, não encontrei informações no site da Samsung, mas, pelo que vi na Internet: NÃO COMPRE EM HIPÓTESE ALGUMA O DE 41mm!

Quando o meu Galaxy Watch de 42mm era novo, ela já me decepcionava, mas aguentava o tranco, porém, um ano depois, sinto vontade até de jogar o relógio fora de tão ruim que está. Uma simples noite de sono e já se foi 20% da bateria, o que me faz acordar em 80% ou talvez menos.

1 Curtida

Meu Moto 360 Sport está jogado na gaveta justamente pq a bateria não aguenta mais nada. Quando era novo aguentava o dia todo, mas agora não aguenta nem 6 horas.
Em uma corrida a bateria não aguenta nem 1 hora.
É uma pena, pois eu gostava muito dele.

Vi que ele tem NFC, já funciona o Samsung Pay com ele ?

Aí que as smartpbands levam vantagem e se tornam melhor custo beneficio, as baterias duram bem mais.

De que adianta ter mais funcionalidades se se esgotam rapidamente?

Bom, também há os hibridos , relógios que são bands bombadas, não chegam a um smartwatch como Galaxy Gear ou Apple Watch, e nem tão simples como uma mi band. Os Amazfit por exemplo.

Eu tenho o active 2 e o Samsung pay funciona normalmente nele, curto bastante.

1 Curtida

Concordo, minha Mi band 4 com seu quase 1 ano de vida, enquanto a academia esteve fechada por causa da pandemia, chegou a durar 45 dias com 1 carga, depois quando voltei a fazer caminhadas, ainda durou 30 dias! Normalmente com a academia aberta e caminhadas, dura seus 20 dias.

1 Curtida

:clap: :clap: :clap:
Isso é que é um review! Parabéns!

Engraçado que todos esquecem de mencionar os primeiros relógios desse tipo da Samsung. Meu gear S3 também tem um sensor de batimentos irregular e a bateria dura 1 dia e meio. Pelo visto, o upgrade seria apenas pelo visual e pelas novas funções de ecg e corrida.

Sim. O Samsung Pay funciona a muito tempo em todos os relógios da Samsung.

Tem seu público, né? Pra mim e alguns conhecidos, a Mi Band não tem nada de custo benefício, afinal, não tem utilidade nenhuma.

Eu pratico esportes de distância e, sem GPS, seria um dispositivo inútil para mim. Se quisesse medir meus batimentos, comprava logo uma cinta que é bem mais confiável. Se quiser ler notificações, nem vou poder, porque a tela é ridícula. Ouvir músicas pelo BT+Spotify? Impossível! Efetuar pagamentos via SPay? kkkkk tá difícil chegar no BR… e assim por diante.

E as funcionalidades não se esgotam. Elas permanecem aqui, funcionando muito bem. Irei, em breve, solicitar a substituição da bateria, por exemplo.

2 Curtidas

Certamente tem público, não se trata de um MVP ou teste de produto, já é consolidado. A Mi band ou qualquer outra band também tem o seu, e por ser menor o custo é um público maior é para quem provavelmente procura por autonomia de bateria e recursos básicos. Se ao me engano essas banda vão vir com NFC agora.

Talvez o recurso seja testar sua paciência. O GW3 promete e não entrega, alias o que entrega é um GW muito pior que o modelo original. A bateria sem LTE, com o WIFI no modo automático (portanto desligado pois está pareado) e com o AOD (Always On Display) chega porcamente a passar 24hs (gastar 9% de bateria monitorando um sono de 5hs com display desligado é MUITO RUIM). Os serviços ditos de saude inexistem (a Oxigenação, o controle de pressão arterial e o ECG só existem nos pré releases da empresa). O aparelho diz rodar se pareado num hardware, afinal o meu é um P30Pro (com Android 10 full, 8GB de ram e 256MB de armazenamento) não seria compatível e deveria ser pareado com um aparelho da marca, curiosamente se nega a parear num Tablet S5e por se dizer incompatível. A publicidade é boa, o aparelho é muito ruim, e como lembrou um colega tem autonomia próxima ao Moto360 de 1a geração (2014) que o tornava um fiasco. O LTE diferente do aclamado pela marca não clona seu aparelho (pelo menos não na TIM) o que o transforma em outro celular, lembro que com bateria extremamente ruim. O que a Samsung faz é ESTELIONATO, alias tentei devolver o aparelho mas segundo a empresa vc tem que faze-lo em menos de 7 dias do recebimento mesmo com este monte de vícios ocultos .

1 Curtida

É possível ler e responder mensagens do WhatsApp?

Eu tenho um watch e o que venho a observar é que tenho o pulso queimado, derivado ao Bluetooth, estou a pensar seriamente em activar o meu advogado para resolver a situação, visto que estou a ser cobaia para um novo produto da Samsung!

Cara, não concordo contigo. Estou com o meu a uma semana, vindo do Apple Watch e tanto o ECG quanto o eletro funcionam a contento. Eu tenho um oxi6de dedo em casa e as métricas conferem, usei pra testar.
O LTE precisa ser ativado pela operadora e a Claro cobra 29,90 por mês, então prefiro deixar desativado. Deixo o AOD ligado porque acho que fica com mais cara de relogio e uso diariamente na academia.
Poderia ter mais Apps como o Apple watch, mas já comprei sabendo que era inferior neste ponto.

No firmware que “liberou” acesso aos recursos de saude, a Samsung desinstala deliberadamente o HealthMonitor.tpk do relógio se o mesmo estiver pareado em aparelho dito compatível (IOS9/Android5 ou superior -tenho laudo da autorizada que confirma isso). Se funciona ou você instalou os antigos aplicativos (BP.tpk&ECG.tkp) via PC no Tizen 4 (o tizen 5 nega a instalação do BP.tkp) via PC por side load (o que seria uma forma de contornar a safadeza feita pela empresa), ou voce usa um telefone da Sansung, ela ilude pra vender e sacaneia depois da venda. Antes ela se limitava a cercear acesso a aplicativos e faces pagas, agora ela restringe acesso a algo que voce pagou.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.