Samsung Galaxy Tab S6: o tablet quase perfeito

Originally published at: Review Samsung Galaxy Tab S6: o tablet quase perfeito [análise/vídeo] | Tecnoblog

Galaxy Tab S6 é um dos melhores tablets Android do mercado, mas cobra seu preço

4 curtidas

Alguém pode indicar um tablet 8 polegadas que seja bom? Queria um ipad mini mas o preço da Apple é ridículo. Quero para ler e ver vídeos, mas está difícil achar algo descente.

1 curtida

Eu ainda acho que qualquer tablet fica atrás dos iPad’s. Smartphones, eu uso um Samsung, por exemplo, mas tablets… Claro, o Tab evoluiu MUITO e se superou a cada ano, mas ainda não ameaça o iPad em alguns itens.

3 curtidas

Existe algum mísero motivo para comprar o Tab S6 e não um iPad?

2 curtidas

Ei @Alecrim, tu ainda tem esse tablet pra testar? Se tiver, testa duas coisinhas?

  1. conecta numa rede Wi-Fi 2.4GHz e conecta um fone de ouvido bluetooth. A velocidade internet despenca?

  2. se estiver usando a stylus, dá pra apoiar a mão na tela ou ele conta cada um como um toque?

Se tu não se importar de importar, tem o Lenovo Tab 3 Plus. É um modelo mais antigo, mas bem decentinho 16GB ROM, 3GB RAM e Snapdragon 630. (Só tente não quebrar a tela… pois terá de importar ela.)

Ah, pegue o modelo preto/azul, o branco tem uma carcaça não muito rigida. (tenho um branco, meu irmão um azul escuro. Não é o mesmo material. Não é mesmo.)

1 curtida

Maior defeito dele é ter Android, seria ótimo se fosse com Windows, acho que as possibilidades maiores de produtividade no Windows poderiam justificar melhor esse preço.

1 curtida

É o que eu sempre penso, quando vejo um tablet Android…
Ainda mais a Samsung que demora horrores pra atualizar o Android em tablets, muito mais do que nos celulares.
E pelo preço, vale mais a pena investir num iPad.

2 curtidas

Já tive um S3 e as minhas respostas seriam:

  1. Não, funciona normal. Inclusive dá pra conectar mais de um dispositivo Bluetooth ao mesmo tempo, de diferentes tipos, e nunca tive problemas com a internet.
  2. Quando a caneta encosta na tela, ele desliga o touch.
1 curtida

Concordo. Fica muito atrás. É incrível que há anos temos tablets androids e a maioria dos apps não utiliza da melhor forma o tamanho da tela

1 curtida

Nunca que eu daria esse valor num tablet com android. Ainda tá bem longe pro uso ser satisfatório. O custo benefício do iPad é muito melhor.
O Dex parece legal mas ainda fica aquém.

Ainda mais se o uso for profissional. Pra ilustração então… essa pen pode ser a melhor que tiver que não adianta enquanto não tiver apps como o Procreate pra Android.

Pois é. Eu tive um Galaxy Tab de 7 polegadas, o primeiro que saiu, e depois o Tab 2. Naquela época os telefones tinham, tipo, 3 polegadas. Aí fazia algum sentido ter um tablet de 7 polegadas. Mas ele parou no Android 4.4 e lá ficou. Frustrante.

Por esse preço pego um Ipad 10" (aprox), com iOS 13.3, 128GB e ainda sobram 2 mil Reais no bolso…credo Samsung.

1 curtida
  1. O tablet já foi devolvido, mas minha rede é de 2,4 GHz e usei fones Bluetooth no Tab S6 sem notar nenhuma alteração.

  2. Dá, sim. Eu escrevi numa boa com a S Pen, mesmo apoitando a mão na tela.

2 curtidas

Já pensou em comprar um usado? Se você der uma garimpada na OLX capaz de você conseguir encontrar um bom.
Eu comprei um iPad mini 2 há um tempo atrás e estava em perfeitas condições. Vendi ele para ter um valor para ajudar no meu notebook novo e porque o sistema dele já estava começando a ficar lento. Mas vale a pena dar uma conferida.
Se você que quiser um novo, eu indicaria o Tab A, sem S pen. Esses modelos mais novos o pessoal tem falado bem. Claro que você não vai poder esperar um excelente desempenho comparado com o Tab S6, mas dependendo para que você irá usar, tenho certeza que vai te atender pefeitamente.
Abraços

2 curtidas

O preço com certeza é um fator bem chamativo.

Não é meio surreal ter um tablet para escrever na tela? Tipo, não seria mais fácil ter um caderno?
Vejo por mim, eu simplesmente não consigo mais ficar escrevendo. Eu digito mais rápido que escreve e para mim compensa mais escrever no computador. Quando estava com o iPad Mini 2, eu escrevia nele com um teclado da Logitech, que eu ainda tenho, multi device, e era simplesmente excelente.

1 curtida

@Keaton, eu não vejo problemas de importar mas achei esse modelo bem ruim. Até a faixa de 2k não teria alguma opção melhor?

É um tablet que pretendo comprar quando estiver num preço menos pior. Sei que não é a melhor opção, queria mesmo um Surface ou um iPad Air, mas o primeiro não é vendido oficialmente aqui e o iPad custa os olhos da cara (versão de 256gb já que não possui entrada para cartão de memória) além de necessitar comprar a caneta a parte que custa absurdos R$ 650.

1 curtida