Samsung Galaxy Tab S6 Lite: um passo para frente e dois para trás

Originally published at: Review Samsung Galaxy Tab S6 Lite: um passo para frente e dois para trás [análise/vídeo] | Tecnoblog

Versão mais simples do Galaxy Tab S6 chega com S Pen na caixa, mas perde tela AMOLED e modo DeX

1 curtida

Exato. Comparei o S6, S6 Lite e o S5e e comprei semana passada o TAB S5e por R$ 2.100. Pelos seguintes motivos:

  1. tela Amoled (ou seja, melhor desempenho de bateria) com melhor resolução
  2. 4 saídas de áudio
  3. Snapdragon processador
  4. Modo Dex
  5. sensor biométrico de digital
  6. mais fino e leve
  7. carregador mais potente
  8. grava vídeo em 4k
  9. em média uns 400 reais mais barato (hoje está por volta de R$ 2.500)

O S5e é muito melhor na multimídia que o Lite e com um teclado+mouse bluetooth vira um quase notebook ou um quase S6 (falo de usabilidade).

Única perda real pra mim foi a Spen. Considerando que o poder de processamento maior do S6 tem um preço proibitivo (com o preço do S6 compro DOIS S5e e ainda sobra grana pra teclado e mouse bluetooth).

A metade da memória interna do S5e (64gb) se resolve com cartão MicroSD (então nem conto como desvantagem).

É um aparelho com preço mais barato que o S6 Lite que entrega várias vantagens do S6. Pra mim foi o meio termo ideal.

4 curtidas

Caparam o DeX por conta do desempenho ou só pra manter o diferencial do S6 normal? me parece ser a segunda opção, piora o inferior pro top parecer melhor do que realmente é.

1 curtida

Perfeitas suas colocações, comprei o meu s5e na Blackfriday do ano passado por 1899, uso com a capa teclado oficial da Samsung e um mouse Bluetooth, vendi meu notebook, o modo deX no tablet é fundamental, não sou ilustrador esse é meu único motivo pra ter uma spen, e tenho o note 10 plus que vem com caneta, minha solução para tratamento de foto que faço no tablet foi uma caneta capacitiva que funciona muito bem no si5e e facilita o trabalho de edição, fora isso tablet incrível

2 curtidas

Fizeram uma campanha contra o tab S5e, mais ele pra mim e ótimo,leve,fino,som alto e claro, comprei capa teclado original e uso modo deX, tenho um notebook Dell com pen e nunca usei pra mim e desnecessário

1 curtida

Não sei. Pode ser que o processador não suporte (mais fraco que o do S5e) mas certeza não tenho.

1 curtida

Eita, parecido comigo. Já tenho Spen e uso no Note9. Tou vendo essa opção de stylus no AliExpress (qual é a sua?). Modo DeX é meu único computador pra trabalho (escritório) e lazer tem mais de ano já. Adoro. A convergência é uma senhora vantagem.

Eu uso a caneta capacitiva da baseus ta no mercado livre ma faixa de 90 reais, é bem sensível na tela, me ajuda muito no ligthroom

O modo Dex é o que me dá mais inveja de usuários da Samsung. Troco 10 S Pens por um Dex no tablet.

Eu comprei esse tablet com o objetivo de substituir meu surface pro 3, em termos de mobilidade e bateria. Sou dev front end e fotografo, então vou relatar sobre esse dia-a-dia nas últimas duas semanas:

  • Realmente, a tela decepciona um pouco, mas não é o fim do mundo. Especialmente se comparado a um notebook vendido comumente no comercio.

  • Ja a bateria não decepcionou tanto. Usando com Termux (pra compilar Angular e uso do git), Photopea (um photoshop online, essencial para poder retirar as assets e trata as fotos que tiro), FX e Acode, a bateria durou 2 dias, chegando ao final do segundo dia com 20% da bateria… é algo impensável para qualquer notebook windows ou apple.

  • Tive que comprar um teclado bluetooth sepaado apenas, mas que está funcionando bem. Nas últimas duas semanas, todo meu trabalho freelancer tem sido feito com o tablet mesmo.

  • Também tenho usado para anotações e desenhos ocasionais. É excelente como ferramenta e estudo e eventual substituto ao caderno

No geral não senti falta do modo Dex. E este é meu terceiro tablet, sendo os dois tablets um samsung generico e segundo um galaxy note 10 de primera geração - deu pra ver a evolução do Android, e da Samsung, no últimos anos.

Posto isso, recomendo muito a compra sim. É algo que vai durar alguns anos, apesar da tela, e que pode trazer muita satisfação ao usuário desde que leve em consideração as limitações do tablet

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.