Samsung Galaxy S7 deixa de receber atualizações de segurança

Originally published at: Samsung Galaxy S7 deixa de receber atualizações de segurança – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge não receberão mais atualizações de segurança após quatro anos no mercado

Depois de 4 anos, isso é mais do que esperado. Tinha um Galaxy S6, que passou quase um ano sem receber nenhuma atualização, até que surgiu uma no meio do ano passado e fim de carreira.

1 curtida

Ah, meu amado S7! Considero um dos melhores que tive, mesmo a bateria (por ser a versão comum) não durando tanto, durava mais que um anterior Moto X Play. Só sai do aparelho por conta da memória interna que já não comportava meu uso! Ele ser lançado apenas com 32GB causou um fim de vida muito precoce pra ele, mesmo suportando cartão de memória.

Até hoje ainda uso um Galaxy S6 Edge, acredita!?
Infelizmente a última atualização de segurança foi ano passado e ele parou na versão 7.1 do Android. Até cheguei a instalar uma ROM com Android 9, mas alguns drivers proprietários da Samsung impedem um funcionamento 10/10.

É por essas e outras que penso seriamente em migrar para outra fabricante de aparelhos que tenha processador Snapdragon, pois quando terminar o suporte da fabricante a comunidade mantém.

Você conseguiu voltar para uma ROM da Samsung?

Sim.
Só perdi as funcionalidades relacionadas ao Knox, como Samsung Pay e etc.

Nao vejo problema em usar um celular de 2016 se ele te atende perfeitamente. Capaz que ele ainda execute os programas com velocidade ainda
O meu mesmo só vou trocar quando ficar lento, travar e etc.
Esse negocio de trocar celula a cada 1-2 anos acabou…

O único problema dele é que não encontro bateria original e as de 2ª linha, duram no máximo 12 meses e nessa brincadeira já foram duas trocas.

Passei um bom tempo usando Android desatualizado, e é fato: todos os apps funcionavam direitinho. O meu medo, porém, era em relação à segurança. Sempre me dava um friozinho na barriga quando baixava um arquivo ou app novo.

1 curtida

É conheço esse problema. tenta comprar da witrigs.com

se baixar da loja oficial nao tem porque ter medo. Se tiver medo mesmo assim baixe algum antivirus pra ele :slight_smile:

Vai deixar saudades. Excelente aparelho, ótima construção (compacto e ergonômico), ótima tela, ótima câmera traseira (muito boa até pros padrões atuais), bons recursos embarcados, suporte à NFC. À época a Samsung deu uma boa polida no sistema quando atualizou pro Oreo. Tive um por 3 anos e nunca me deixou na mão pra nada, só troquei quando fui pro S9.

E eu que ainda tô num Galaxy S5 hehuehuehue.

Os três Galaxy S6 tiveram um suporte bem ruim depois que receberam o Android Nougat, sendo o S6 Edge o mais prejudicado por aqui (o S6 normal ainda tinha recebido algo em Março de 2018, mas o S6 Edge não recebia nada desde Outubro de 2017, mesmo com patches mais recentes rolando na América Latina para a mesma variante vendida aqui).
Diferente do Galaxy S5 e S5 Duos, que depois que recebeu o Android Marshmallow, teve um excelente suporte, recebendo 1 ano de patches mensais (embora, na prática, só teve 3 anos de suporte, e não recebeu a última TouchWiz disponível na época, só tendo um remendo na TouchWiz que ele já rodava desde o Lollipop). O S5 Mini também se deu muito bem, embora patches não fossem o forte dele. O S5 Neo, por sua vez, não deu a mesma sorte, sendo descontinuado depois de 18 meses, e com 1 atualização do Android a menos que no Canadá.

O S7 realmente dá pra dizer que teve um excelente suporte, com raros intervalos mais longos entre um patch e outro.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.