Samsung Galaxy S21 FE com Exynos tem 44% de desconto com cupom

https://tecnoblog.net/achados/2022/04/27/samsung-galaxy-s21-fe-com-exynos-tem-44-de-desconto-com-cupom/

1 curtida

O sensor de 64MP (f/2.0) do S21 é da teleobjetiva, em que a lente em si tem aproximação de apenas 1.1x, de modo que o zoom é alcançado através do recorte dos 64MP, o que a Samsung chama de zoom híbrido, enquanto o FE delega a função a lente de 8MP (f/2.4) com zoom óptico de 3x. No fim das contas, segundo os reviews, os resultados são bem parecidos, com uma leve vantagem para o FE.

A ultrawide dos dois tem a mesma resolução de 12MP, mas o modelo normal pega um ângulo menor de 120º (vs 123º do FE} mas tem pixels maiores, de 1.4µm, contra 1.12µm do FE, ambos com abertura f/2.2)

Já o sensor principal do S21 tem 12MP, assim como o FE, ambos com sensor f/1.8 e pixel de 1.8 µm.

Ademais, a selfie de 10MP do S21 provavelmente tem um resultado melhor por ser foco automático e conta com o que eles chamam de dual pixel, enquanto que os 32MP do FE tem foco fixo, sendo que por padrão são salvas em 8MP, podendo ser alterado para 32MP.

Só o S21 filma em 8K@30 fps, o FE vai no máximo até 4K@60fps (o que já é muito bom).

A tela dos dois é de 120Hz, mas o S21 permite escolher entre fixo em 60Hz ou adaptável (varia em escalas de 10Hz entre 48Hz e 120Hz automaticamente, de acordo com o conteúdo) e no FE você fixa a frequência em 60Hz ou em 120Hz (sem variação automática).

Outro ponto é que, mesmo compartilhando o mesmo processador, no FE os clocks são menores e há muitos relatos de que o sistema está mal otimizado, com engasgos e aquecimento.

Sei que o foco do post não é comparativo, mas por ter informações divergentes fica aqui o toque, servindo também para o futuro. Nesse momento, por terem preços parecidos, minha opinião pessoal é que o S21 é melhor negócio, ao menos até o S21 FE cair mais de preço e ter seus problemas corrigidos.

1 curtida

Muito bacana essas informações, eu achava que haviam menos diferenças entre eles.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.