Samsung Galaxy S21 aparece em novas imagens com tela plana

Originally published at: Samsung Galaxy S21+ aparece em imagens com tela plana – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy S21 (ou Galaxy S30) dá as caras em novas imagens; celular deve deixar tela com bordas curvadas de lado em 2021

Parece q a Samsung tá começando a abandonar essa tela curva (ou quer deixar algo beeem exclusivo). Eu sempre achei uma tela lindona, mas nunca curti este recurso. E espero que no S22 saia até da versão ultra.

Pessoalmente a única vantagem dessa tela é deixar o celular mais bonito, mas isto n paga as desvantagens:

  • tela mais cara num possível reparo
  • smartphone mais caro
  • alguns conteúdos são chatos de consumir (especialmente jogos e na hora de clicar nas bordas)
  • tela fica mais exposta a acidentes (e dificuldade de arrumar uma boa case).

A ideia principal dessa tela é de ter informações e ações nas laterais, e isto é algo que nunca funcionou de forma satisfatória, pelo menos na minha visão.


Alguém aqui realmente acha esta tela um grande diferencial e ver grande utilidade nela?

2 curtidas

Será q a Samsung tá antecipando o lançamento da linha S pra chegar a lançar em nov/dez e lançar o smartphone antecipadamente pro próximo ano? Ficando algo parecido com o que ocorre com os carros. Estamos em 2020, mas já é possível encontrar modelos de carros 2021.

3 curtidas

Esse wallpaper da direito é muito bonito, alguém tem algum link pra ele ai?

Você resumiu bem. É até bonito, mas só. Tela cara, ruim de usar com capa, não trás nenhuma vantagem (nenhuma, nada que uma tela comum não faça) e na minha opinião ainda piora a usabilidade.

Samsung inventou isso pra tentar dizer que tem algum diferencial, mas é algo completamente dispensável.

3 curtidas

Concordo com tudo que você disse, as funcionalidades edge sempre me pareceram gimmicks mais que qualquer coisa, tanto que o S10e tinha essas funcionalidades numa tela plana.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.