Samsung Galaxy S20, vai baixar o Preço? quando lancar o S21?

Tenho um Zenfone 6Z, da Asus. Mas neste ano quando eu pagar todas as minhas dividas pretendo trocar de celular. Vao lançar o S21 ne? mas sera que ate la baixa o preço? porque o S20, ta em torno de 3.000. Ou sera que nao vai baixar o preço? E qual a diferença entre o S20,S20+ e o S20 FE?

Sobre o preço depende de uma série de fatores, o principal é o dólar, se ele não subir de novo, com o lançamento de um modelo novo a tendência do velho é baixar de preço.

Vamos ver se ate la os Galaxy S baixam de preço. Pretendo Trocar no meio desse ano ou no Final do Ano.

Abaixo de um certo valor ele não vai chegar tão cedo. Acho improvável que ele chegue a muito menos do que os R$3.000 atuais. Considerando que ele foi lançado por R$5.500, o preço atual é quase a metade do preço já.
Mais baixo do que isso só em alguns anos, quando o aparelho se tornar ainda mais obsoleto em termos de mercado.

Sobre as variações, vale a pena ver o s20 FE. Todoa reviewers que vi falaram que é a melhor escolha na linha principalmente quando baixar um pouco mais o valor dele.

Os cortes foram feitos em lugares onde o aparelho não deixa de ser um high end mas ainda foram suficientes para baixar bastante o preço do aparelho.

Ac.

Tbm tô aguardando isso kk

O Galaxy S20Fe é melhor em um ponto bastante importante: preço. Já que tanto o S20, quanto o S20Fe utilizados no Brasil possuem o mesmo processador: Exynos (infelizmente).

O processador no S20 FE é o mesmo do S20, O Exynos 990. Vou parecer meio fanboy, mas se você tem um S20 e o teu esquenta com o uso de um aplicativo só, seria bom tu procurar uma assistência, tenho um e ele só esquenta com uso de aplicativos mais pesados, mas nada fora do normal comparado a outros aparelhos.

Sim, sim. Já levei na assistência da Samsung, fizeram vários testes lá e disseram que é normal o aquecimento dos aparelhos S20. Eu achava que o S20Fe que veio para o Brasil era com Snapdragon, mas, a Samsung preferiu manter o Exynos… complicado.

E pelo que tenho visto no Youtube, é algo realmente muito corriqueiro nesses aparelhos.

Para alguns influencers e YouTubers tech, ela enviou a versão snapdragon, mesmo comercializando a variante Exynos no Brasil.

Exynos esquenta mesmo. Bateria é pior mesmo.

Mas nada que vc vá sofrer demais por isso. Seria muito legal ter o processador mais otimizado que funciona melhor, tem melhor resfriamento e tb tem melhor performance de bateria, mas 99% das pessoas que tem um s20 com exynos na mão nunca vão ter um s20 com snapdragon na mão então a comparação fica só pros benchmarks. É como comparar paineis de TV. Na loja você claramente vê a diferença entre um e outro mas no final mesmo a TV “pior” ainda vai ser a melhor TV na sua sala de estar!

5 curtidas

É o que penso também. Acho que a único problema que percebo mais mesmo é na questão da bateria, queria muito ter uma longevidade que nem vejo em alguns vídeos na versão com Snapdragon. Mas em relação a performance, não tem o que reclamar, acho que qualquer processador top hoje em dia tá preparado pra rodar tudo por uns 3/4 anos tranquilamente.

Pra mim, o problema é o aquecimento… minha mãe tem um J8 2018 e não aquece… mas… o meu S20 aquece só vendo vídeo no Youtube. Atualmente eu estou pensando em testar um Iphone pra ver se me adapto. Quero uma experiência melhor em relação a temperatura de smartphone.

iPhone também aquece, todo smartphone aquece. Porém o esperado é que aqueça em uso intenso.

Porém hoje mesmo um vídeo no YouTube pode chegar a 4K com HDR, e isso pode deixar o aparelho mais quente, já que força o brilho a 1200 nits … ou até mesmo um bug pode gerar um consumo extremo de processamento. No caso dos Exynos atuais, é a arquitetura que é mal projetada.

1 curtida

Dando uma de mãe Dinah: não
Analisando a situação com calma:

S20U lançou por 8500 bonoros, normalmente se acha ele por 5500 e o mínimo q eu vi foi 4700
Suponhamos que o S21U seja lançado por “meros” 500 a mais q o S20U, já são 9000 reais, ou seja, 4500 a mais q o preço comum do S20U no varejo e mais de 5000 em relação ao menor preço já visto.

Conclusão: não vai baixar pela diferença significativa de preço entre um e outro

Outro exemplo: Note 10+ saiu por 6000 reais, em pouco tempo se achava ele por 3200-3500 no varejo, o N20U q teoricamente é seu sucessor direto, saiu por 8000, quase 5000 mais caro e o preço do N10+ continua em torno de 3100-3500.

Estou no meu terceiro top de linha com exynos e sinceramente não achei nada significativo sobre ambos

Update aqui. Os s21 lançaram 200 dólares mais baratos que os s20 (back de plástico, menos ram, menor resolução da tela, todas coisas que não devem afetar tanto no dia a dia) . É possível que a linha s21 chegue então com um preço extremamente atrativo em comparação a s20 aqui no Brasil.

Isso leva a dois cenários possíveis:

  1. A linha s20 cai ainda mais de preço para valer a pena.

  2. A linha s20 não cai tanto ficando próxima o suficiente da s21 para você considerar pegar o desse ano já!

Tô na espera aqui.
Me desanima que a linha S21 não terá suporte pra cartão SD, e virá sem o carregador na caixa.
A linha S20 já teve como ponto negativo pra mim não ter mais o plug P2 pra fone de ouvido, mas nessas condições tá valendo mais a pena.
Só sei que esse ano preciso trocar de celular, pq meu Moto X Style velho de guerra já não tá mais aguentando o tranco: parou de ser atualizado no Android 7.0, bateria tá descarregando rápido demais, conector USB tá com problema (o carregador turbo original ele não reconhece mais, com vários cabos USB q eu tenho tá acontecendo isso tb, até o Powerbank ele não reconhece mais…), e a performance dele tá horrível.

Eu queria acreditar nessa possibilidade, mas penso que devido à cotação atual do dólar (em torno de um real a mais, por dólar, em comparação ao período de lançamento do ano passado), acredito que o aparelho não chegue a um preço tão atrativo assim.

Definitivamente não vai ser o que poderia ser, mas estou falando comparativamente com o s20 agora. Ele também sofreu os efeitos do dólar então com o preço base mais próximo o preço tende a fixar mais próximo também aqui mesmo que mais próximo seja mais caro que no ano passado.

1 curtida