Samsung Galaxy S20 Ultra: ultracâmera, ultratela, ultracaro

Originally published at: https://tecnoblog.net/328661/samsung-galaxy-s20-ultra-review/

Versão mais completa da linha Galaxy S20 marca todas as caixinhas de um excelente smartphone e cobra caro por isso

2 Curtidas

Segundo review nota 10 do higa :raised_hands: (o primeiro real para mim haha)

Só acho meio sacanagem não ter um aparelho com essas configurações e tela de cinco polegadas (ou menor).

5 Curtidas

Eu só nao daria 10 no design. Apesar de ser questão de gosto, eu achei essa traseira com calombo gigante horrível (imagino como nao iriam chiar se fosse Apple haha).

1 Curtida

Poxa Higa, tava seco pra ver as imagens com a qualidade original, sem redução de qualidade. Queria testar o zoom :frowning:

Sobe elas no Google Drive e põe o link aí pra gente ver se a câmera do S20 Ultra é isso tudo mesmo!

5 Curtidas

Como sempre, muito bom o review, Higa! :smiley:

Felizmente a Samsung tá abondando a tela curva. Ela é bonitinha, mas inútil e mais atrapalha do que ajuda.

Realmente os números das câmeras são exageros em cima de exageros. Mas parece que na prática (a julgar das fotos q vc tirou) não é nada tãaaao impressionante assim. Apenas uma evolução natural das câmeras.

E eu esperava mais dos 120Hz, sei que o consumo iria aumentar, mas sei lá, esperava por algo mais inteligente que pouparia melhor a bateria. Talvez esteja em testes e num futuro próximo iremos ter 120Hz com melhor aproveitamento de bateria.

Dúvida: Este é o 1o nota 10! que o Higa dá num smartphone?

1 Curtida

Já tem um tempo que a Samsung está reduzindo a borda curvada, eu acho bacana (tenho um S8 desde 2017 e acho incrível). Por que vocês acham que ela está meio que voltando atrás nisso?

1 Curtida

Já tem um tempo que a Samsung está reduzindo a borda curvada, eu acho bacana (tenho um S8 desde 2017 e acho incrível). Por que vocês acham que ela está meio que voltando atrás nisso?

Chutometro: talvez ela n conseguiu criar uma utilidade relevante pra borda (ela bem q tentou, mas nada pegou) e somado ao custo maior de fabricar uma tela assim + reclamações de usuários que não gostam dessa curva, aí ela finalmente concluiu q é mais jogo remover isto.

Com os smartphones ficando cada vez mais caros, qualquer lugar q eles encontram pra economizar já é uma vantagem.

2 Curtidas

O primeiro foi do iPhone 11 pro Max.

1 Curtida

Higa você quis dizer uma bateria nos top de linha correto? Porque o A9 2016 a segunda revisão já vinha com 5000mah.

Botão direito, abrir em nova aba. São os arquivos originais, têm até o EXIF. :slight_smile: Só não subiram as fotos de 108 MP (uma tinha 45 MB).

A solução pode ser o que o Google fez no Pixel 4 (só fica em 90 Hz em parte do tempo). No Galaxy S20, o modo de animação suave deixa travado em 120 Hz.

Lê de novo a frase. :wink:

Isso não deve acontecer, infelizmente. A Sony tinha muita dificuldade com os Compact no Brasil (não só com eles, mas né). Na cabeça do consumidor médio, menor = pior. Aí não tinha como cobrar R$ 5.000 num celular pequeno.

4 Curtidas

Para Mim tb hehehehe

Imagino a galera de UX e Software da Samsung, que ralou ao longo de anos pra melhorar a interface Android da marca, se perguntando: “Será que os usuários estão satisfeitos?”.

Alguém precisa chegar pra eles e mostrar esse comentário do Higa:

“One UI é a interface que o Android puro deveria ter”

Esse é um ótimo sinal de que o trabalho foi bem feito (e foi mesmo).

8 Curtidas

Antes desse,já tinha dado no IPhone 11 Pro Max

Acho ótimo que a Samsung esteja abandonando a borda curvada, ela é um saco principalmente na linha Note, fico puto da vida quando estou usando a S Pen e ela escorrega na maldita borda (Note 9).

Por outro lado acho um equívoco da Samsung abandonar o Led de notificações e o leitor de Íris.

Por fim é um absurdo³ pagar quase 10 mil reais em um Smartfone e ele não vir com o processador Snapdragon.

1 Curtida

Eu uso a One UI2 e, de quem usou aquela maldita TouchWiz, nem dá pra dizer que é Samsung. Hoje, entre o puro e a One, vou 3 vezes na interface da Samsung. A vantagem do Android puro hoje é meramente o bloatware.

Eu comprei pela operadora e jah estou usando ele.
O celular é realmente incrível, tela e sons impecáveis. O que não gostei foi a qualidade da câmera com baixa luz. Mesmo com o modo noturno ativado… parece que a pessoa está coberta de lama ou com seilá como definir. E não sou só eu que estou reclamando, há um tópico no XDA relatando os mesmos problemas. Espero que seja passível de correção via software.
Sobre o tamanho, achei OK, saí de um S9+ e não senti tanta diferença, mas isso não vale pro peso, realmente parece que tem chumbo nele kkkk.
No mais, espero não me arrepender pela compra!

ps: 5G pegou aqui em algumas áreas, quando fui fazer o teste de velocidade, voltou pro 4g kkkkk

1 Curtida

Eu sou fã de celulares com telas enormes (phablets), mesmo as vezes sendo desconfortáveis para as mãos.
Porém, há muitos anos não uso celulares Samsung devido sua política de atualização ser muito demorada. Mas confesso que esse celular me deixou babando no design e configurações (exceto o processador), porém o preço é um absurdo.

Paulo Higa, ótimo review. Parabéns!

Agora, me diz aí onde vc adquiriu o papel de parede laranja utilizado no dispositivo do video? Gostaria muito e usar.
Tem como compartilhar?

Abraço!

Nunca as fotos da Samsung me agradam ao ver em 100%.
Ela aplica algum efeito de suavização de ruído tão agressivo que tudo fica uma aquarela.
Acredito que é o que o público do aparelho espera, mas eu esperaria ver uma imagem mais “crua”.