Samsung Galaxy S20 ou S21; qual a diferença?

Originally published at: Samsung Galaxy S20 ou S21; qual a diferença? – Celular – Tecnoblog

O que muda entre o Galaxy S20 e o S21? Comparativo de ficha técnica mostra diferenças em design, câmeras, processador e mais

Como proprietário de um s20 digo que a autonomia de bateria é de longe o ponto mais negativo do aparelho. Se fosse hoje com certeza não teria trocado o s10+ por ele.

1 curtida

Eu saí de um Note 9 para um S20+, o Note 9 tinha snapdragon e 4000mAh, o S20+ tem Exynos e 4500mAh, mas o Note 9 tinha uma duração de bateria maior.
E olha que eu não uso a tela em 120hz, se colocar em 120hz tenho que carregar o celular 2 vezes todo dia.
Com a atualização pro Android 11 a bateria do S20+ tem durado um pouco mais, mas ainda perde pro Note 9.

2 curtidas

Também desisti de usar a tela em 120hz por causa da redução da autonomia. A atualização para o 11 realmente melhorou a autonomia.

Dadas as melhorias do processador relacionadas a consumo energético, eu gostaria muito de saber:
Em um cenário geral, em qual dos smartphones a bateria dura mais, no S21 (4.000 mAh com Exynos 2100) ou no S20+/S20Fe (4.500 mAh com Exynos 990)?
Me disseram que a melhoria energético do 2100 beira os 20%! Se isso for verdade, o S21, mesmo tempo 500 mAh que o irmão mais velho, poderia ficar mais tempo longe da tomada.
Alguém tem alguma informação sobre isso?

Eu, particularmente, gostei do S21 apenas por dois motivos: o 5G que já era para o S20 ter esse suporte, mas a empresa sempre quer ferrar com a gente, né. O segundo motivo e o mais importante, ter tirado essas malditas telas Edge (curvadas). Como eu odeio essas telas curvadas. Elas são um inferno. Essa história de que não tem toques acidentais é a maior balela que uma empresa ou alguém pode falar. É tão conversa fiada quanto a história de não colocar o carregador no pacote por causa do bem do meio ambiente. Conta outra, porque essa história não cola. Enfim, por ter tirado essas malditas telas Edge e ter o 5G brasileiro que o S21 ganhou para todos os outros Galaxys antes dele. Mas essa história de plástico na traseira, não gostei nadinha. Eu só espero que seja um plástico de qualidade. Não um plástico vagabundo como ela costumava colocar nos aparelhos antigos, antes dela colocar vidro nos aparelhos. Se for plástico de qualidade, beleza. Mas se for plástico vagabundo será uma falha imensa, não gostei de ter tirado o suporte ao MicroSD, feio isso, hein, Samsung. Essa câmera também achei bem feia. Mas adorei a retirada da tela curva. Tô tão feliz que estou quase chorando de felicidade. Como eu odeio essas telas Edge. Enfim, finalmente acabou. Muito agradecido por ter tirado essas telas curvas.

Eu nunca tive problema com toques acidentais, meu problema é que as vezes eu encostava o dedo de propósito, o software entendia que era acidental e não respondia ao meu toque.
Isso no Galaxy S7 Edge que tinha bordas curvas bem grandes. No Note 9 eu não tive problema com toques acidentais, meu problema é que trinquei a tela (não foi só o vidro, a tela tbm foi comprometida e até o touch falhava as vezes) aí pra trocar ficava 1800 reais. Não troquei, deixei ele na gaveta, pra usar como celular reserva caso o meu atual de problema um dia.
Agora uso um S20+ e nunca tive problema com toques acidentais, o único problema é que eu esperava mais desse celular. Esperava que as câmeras fossem melhores e a bateria também. Não são ruins, mas vindo de um Note 9 eu esperava uma evolução.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.