Samsung Galaxy S10 Lite: quase topo de linha

Originally published at: Review Samsung Galaxy S10 Lite: quase topo de linha [análise/vídeo] | Tecnoblog

Com tela de 6,7 polegadas e chip Snapdragon 855, Samsung Galaxy S10 Lite tenta combinar hardware potente com custo-benefício

Não me importa a traseira de plástico (na verdade, é uma coisa a menos para se preocupar), nem a ausência do carregamento sem fio, nem a ausência de proteção contra água e poeira. Mas incomoda a ausência do conector de fone de ouvido e acho esse dominó bem feio. Mas, no geral, temos um excelente intermediário aqui, bem melhor que os tops de alguns anos atrás.

2 curtidas

Apesar do SoC um pouco mais fraco, o Galaxy A71 me parece um pacote mais completo que o S10 Lite: câmeras levemente melhores, tem conector P2 e o slot microSD não é híbrido…

Por 2500 na atualidade é um bom smartphone mais por três a concorrência é pesada contra as chinesas que tão chegando forte no mercado 'realme`vai dar trabalho.

Só para constar, o aparelho é tudo o que a resenha diz (tenho um faz uns dois meses) e o recomendo, mas o leitor de impressões mais falha do que funciona…
Tá, ok, é exagero, mas não é raro eu ter que recorrer ao PIN.

Ta aí a solução pra galera que não queria o S10e por causa do Exynos e da tela reduzida. Como bem disse o Emerson, na casa de R$2.500,00 ou menos (hoje vi por R$2.430,00 na Americanas com 3% de cashback) é uma opção bem interessante pra um aparelho que deve entregar performance consistente por cerca de 2-3 anos.

[Edit] Em tempo: ótimo review, @Alecrim!

A Samsung sendo Samsung. Vendendo modelo péssimo da linha A, que são aparelhos caros e horríveis, com o nome de S10 lite. Se ainda tivesse uma tela com a mesma resolução, daria para engolir. O Galaxy S8 é infinitas vezes melhor que esse aparelho e melhor que qualquer A 71 81 91 101… que seja.

Então tá comparando um smartphone de 2017 com modelos lançados em 2020? Sério? Única “vantagem” do Galaxy S8 é a tela com resolução maior, em todo resto ele perde até mesmo para o Galaxy A71, comparar com o S10 Lite só vai aumentar ainda mais a discrepância…

Parabéns por ter notado a discrepância.

Se um aparelho de 2017 tem uma tela melhor, cerca de 538 ppi vs 393 ppi, 36% a mais, não faz diferença? Que tal usb-c 3.0 otg? Gorilla Glass 5? DLNA? Para mim faz muita diferença.

Posso sem medo colocar a surra do S8 padrão em cerca de 15 a 13 no S10 lite.

Um celular de 2017 sendo comparado ao lançamento, é afrontoso. E se falarmos do S9? 2018? Surra maior né? Samsung sendo Samsung, tentando vender lixo com nome de Top de linha, para manter preços abusivos.

Android 10, câmera e processador podem ser melhores, mas não mudam minha opinião. Hoje em dia, o que mais importa são: uma tela de alta resolução e densidade de pixels, interatividade, sensores (frequência cardíaca), entrada p2, câmera frontal filmando 2k… Itens que esse lixo de R$ 2.500,00 passou longe.

Um processador 23% mais forte e mais memória não mudam o fato de ter que olhar para uma tela feia.

Minha crítica é mais pelo nome mesmo, esse poderia muito bem se chamar linha P1 ou P10, melhor que A e 3 letras atrás do S, sendo generoso.

Abraço

É fácil pegar características isoladas e declarar como “melhor”, mas avalie todos os aspectos e, no geral, o Galaxy S8 perde.

Sobre a tela, o Galaxy S8 tem uma densidade de pixels maior, OK, mas não tem certificação HDR10+ e o brilho máximo e a calibragem do painel não chegam nem perto dos valores alcançados pela tela utilizada no S10 Lite.

No geral, o que você acha que vai ser mais perceptível, a densidade de pixels, que já é ridiculamente alta em ambos e que você só vai conseguir notar alguma diferença com o aparelho praticamente grudado na sua cara, ou o nível de brilho e reprodução de cores melhor?

Sobre a durabilidade da tela, imagine ambos sofrendo quedas eventuais no dia-a-dia, quem vai ter mais chances de sobreviver por mais tempo? A tela curva do Galaxy S8 (que a própria Samsung abandonou nos aparelhos mais recentes) ou a tela plana do Galaxy S10 Lite? Gorilla Glass nenhum vai fazer milagre nessa situação.

Agora os pontos controversos, você realmente trocaria o conjunto de câmeras melhores e mais versáteis do S10 Lite pelo conjunto inferior do Galaxy S8 somente porque a câmera frontal não filma em 1440p? Prefere o Galaxy S8 por conta do DLNA, um recurso puramente de software e que pode ser substituído por diversos apps na Play Store que oferecem a mesma funcionalidade? Não faz sentido algum.

No fim das contas, em uma análise minuciosa as únicas vantagens reais do Galaxy S8 são o sensor de batimentos cardíacos, o conector P2, a certificação IP68, e se quiser forçar um pouco a barra, o leitor de íris e a tela, no entanto eu definitivamente não abriria mão de processador, sistema, armazenamento, bateria e câmeras melhores apenas por isso.

Meu ponto é que independente do nome adotado, o S10 Lite (e até mesmo o Galaxy A71) são aparelhos, no geral, melhores que o Galaxy S8.

3 curtidas

Pra mim o S8 só é melhor porque eu já tenho ele e não preciso desembolsar outros R$2500. :man_shrugging:

também concordo com você, embora a galera não tenha entendido. TENHO o S8+ há três anos e SIM, ele é melhor que esse S10 LITE porque EU TENHO ele, não que ele seja “melhor especificamente”. Mesmo com o display bichado, ele no meu bolso ainda é melhor do que qualquer celular numa prateleira de loja.
ALÉM DISSO, ele tem o peso de ser o top de linha do ano dele, ou seja, tudo foi feito com muito esmero, diferente do S10 LITE, onde são retiradas funções de um top de linha para baratear.
A função do DEX, por exemplo, tenho usado diariamente nos últimos 3 meses, já tinha o dex mas usado pouco. Tive um problema com o display e o DEX é que está literalmente salvando a vida até poder pegar um NOTE 10 ou S20.
Nesse ponto, fica a dica, por mais tentador que seja analisar números frios, um TOP de linha sempre será o TOP de linha. Melhor buscar um top de linha de alguma marca em algum ano do que versões médias ou baixas, a menos que procure algum recurso exclusivo que um médio tenha, como superzoom, macro, selfie de 100mpx, etc…

1 curtida

S10 Lite era pra ser S10 Neo, assim como o S8 Lite também deveria ter sido o S8 Neo.

Boa noite. Comprei meu s10 lite faz 2 semanas, tem algo que esta me encomodando muito, gostaria de saber se vcs sabem solucionar. Em alguns momentos, videos tanto do YouTube, Netflix, Amazon prime acaba não saindo som no autofalante em baixo do aparelho, saindo por cima. Áudios no WhatsApp e todos os outros áudios do aparelho saem normalmente pelo autofalante. Reiniciando o aparelho ou colocando e tirando o fone volta a funcionar o autofalante. Alguém sabe de algo?

O que pode fazer antes de levá-lo a assistência é excluir o app e reinstalar. Se persistir, pode formatar o aparelho e ver se os problemas continuam.

Não resolvendo, aproveite a garantia.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.