Samsung Galaxy Quantum 2 é oficial com Snapdragon 855+

Originally published at: Samsung Galaxy Quantum 2 é oficial com Snapdragon 855+ – Celular – Tecnoblog

Com chip para incrementar segurança, Samsung Galaxy Quantum 2 marca sua estreia com Snapdragon 855+ e câmera de 64 MP

Não consigo entender a estratégia da Samsung com esses modelos ‘A’.
A especificação desse aparelho é muito de um da linha ‘S’, não é?
Snapdragon 855+ é pra ser premium.

Estou confuso

Na real o 855+ é de alguns anos atrás já. Com a crise dos semicondutores, é mais de boa utilizar os processadores já disponíveis e de produção mais fácil (de 14nm) do que pegar os de 5nm atuais.

Claro, me baseando em fontes da Tireidoku, mas não deve passar longe disso.

“Este chip QRNG permite que os proprietários de smartphones usem serviços que exigem segurança de uma maneira mais segura, gerando números aleatórios verdadeiros imprevisíveis e sem padrão”, explicaram. “Os serviços baseados no Android Keystore (APIs) serão protegidos automaticamente pelo QRNG”.

Alguém consegue dar uma luz no que isso significa na rotina de um usuário comum de smartphone? Impacta em mais segurança no uso de internet banking, pagamentos com aproximação, Pix, etc?

Eu não sei como cada aplicativo implementa RNG, mas na área de segurança se usa pra criptografia mesmo.
O método varia de acordo com o tipo de criptografia, alguns usam números primos aleatórios, outros usam números gigantes mesmo.

E é importante ter um RNG robusto pra evitar que seja possível descobrir como o número é gerado ou simplesmente prever a sequência numérica que o algoritmo gera.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.