Samsung Galaxy M31: baita intermediário e com muita bateria

Originally published at: Review Samsung Galaxy M31: baita intermediário e com muita bateria [análise/vídeo] | Tecnoblog

Tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, quatro câmeras e bateria de 6.000 mAh fazem o Galaxy M31 ser um intermediário competente

1 curtida

Esse e o A51 são bem parecidos.
Especificações e preço são similares.
Se eu fosse escolher, provavelmente iria de A51.
Um pouco mais barato e tem NFC e impressão digital na tela em troca de uma bateria menor e menos ram.

Se não fosse pela câmera (que achei bem mediana), seria a compra do ano. Mas é bom lembrar que temos o A51 no mesmo páreo com, alguns detalhes a menos e outros a mais (NFC por exemplo)

O M30 deixou de ser vendido em menos de um ano, após seu lançamento aqui. Não entendo isso até hoje.

1 curtida

E pode ter certeza que antes da BF esse modelo vai deixar de ser vendido e vai entrar o M31s.

A proporção da tela e o design embora de plástico nem se compara também. Continuo de olho no A51 ou A31

Os dois tem tela FHD, mas acho que um tem proporção 20:9 e outro 19.5:9.
Não parece tão discrepantes assim.
E design também. Não vejo nada de muito diferente entre os dois, exceto o formato do notch.

1 curtida

sem nfc lamentavelmente nao da…

A Samsung tem feito bons aparelhos intermediários, mas esse entrelaçamento das linhas M, A e até os S Lite dão um nó na cabeça. Qual é, tecnicamente, o melhor? Qual tem o melhor custo-benefício? Qual será atualizado por mais tempo (pelo menos as atualizações de segurança)? Às vezes incomoda ficar revirando a internet atrás de tanta informação pra comprar um smartphone…

Ter vários modelos concorrendo entre si na mesma faixa de preço pode ser confuso, mas eu acho um ponto positivo, pois cada modelo tem sua microssegmentação e isso pode atrair quem procura por exatamente aquela característica que é o diferencial de um modelo (bateria grande, muita memória RAM, chipset Snapdragon, design mais sofisticado, etc).

Quanto a atualizações, eu nunca vi um posicionamento oficial da Samsung quanto a novas versões do Android, mas já tem alguns anos que ela vem atualizando todos os modelos, independente da categoria, para duas versões do Android. Já com relação às atualizações de segurança, neste link é possível ver quais modelos estão sendo atualizados mensalmente, trimestralmente e esporadicamente.

1 curtida

Boa análise! Incluí na seleção de reviews relevantes encontrados para o smartphone em questão, na nossa nova plataforma agregadora de reviews. :slight_smile:

Um abraço do Amigo Review.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.