Samsung Galaxy Buds+: sem fios, muita bateria

Originally published at: Review Samsung Galaxy Buds+: sem fios, muita bateria [análise/vídeo] | Tecnoblog

Fones de ouvido totalmente sem fio da Samsung surpreendem pela duração de bateria e oferecem boa qualidade de som

1 curtida

Depois que eu ganhei na pré venda do NOTE 10+, nunca mais usei fones com fio. Um verdadeiro show de horrores aquele fio enroscando no seu braço, dando aqueles puxões. Apaixonado pela experiência de fones Bluetooth. Obrigado Apple por popularizar!

2 curtidas

Eu tenho o Buds 1 e pela descrição do Higa, os novos focaram mais nos graves para agradar um público que gosta de ouvir uma bazuca nos ouvidos. Eu, particularmente, prefiro fones mais arejados que me dão uma maior riqueza de detalhes de uma música, eu aprecio uma boa música e quanto mais nuances um fone conseguir me oferecer, melhor.

Uma coisa que me incomoda nos Buds de 1ª geração, é que o app Wearable só mostra a carga dos fones, sem mostrar do case. Pra saber isso, só pela luz do led.
Pelo menos agora os Buds+ tem essa opção.

O de primeira geração é ótimo, assim como outros que já testei. Mas vai de cada um, um Redmi Airdot é ok, preço que varia de 100 à 150 já no Brasil, bateria dura 3 horas, é confortável, é barato. O Buds um é o quádruplo, é melhor em tudo. O Buds + é o octuplo, e dura muito mais. O foco é a bateria, se eu tivesse grana não teria pego o Airdots, teria pego o Buds+, sem duvida. É questão de preço apenas, ninguém escolhe o inferior por que sim.

1 curtida

Pessoal, falando no encaixe dos fones de ouvido, como ele se compara com o JBL Tune 120TWS?
Olhando, bem mais ou menos, eles têm um formato parecido na parte que prende no ouvido. Esse JBL está por 350,00 no Ponto Frio, parece uma boa alternativa

Como também disse no review, o perfil dos Buds e dos Buds+ ainda é parecido. Então, apesar de ter esse aumento nos graves no novo modelo, não chega nem perto do que ouvimos em alguns fones (como muitos JBL, por exemplo).

Que bom! Minha resistência com a jbl porque parece que ela faz som só pro público do eletrônico, funk e hip-hop. Outras coisas no jbl fica muito abafado.
Mas como você falou também, você preferiria economizar e pegar o 1. Eu fui ao Paraguai e paguei R$400,00 no meu, o único ônus é a falta de garantia aqui.

Esse fones de ouvido são fabricados aqui no Brasil? Preço super em conta comparado a qualquer AirPod por aí…

Pegarei um na Black Friday desse ano, com fé vai aparecer um bom desconto. Gostei das melhorias, especialmente a de bateria.

Alguém sabe me dizer por que a janela flutuante com a animação dos Galaxy Buds+ não aparece pra mim quando abro o estojo? No lugar, só é exibido o volume do Bluetooth, naquela barrinha padrão do sistema. Se eu abro o Galaxy Wearable, tá tudo certinho lá, mas a animação da conexão deveria aparecer em qualquer celular Samsung, né?
Tenho um Galaxy Note9 com a One UI 2 (Android 10).

Até onde pude perceber, esse “bug” acontece meio aleatoriamente. Aqui no meu S9 (Android 10) tem vezes que a animação também não aparece e tem vezes que sim.

Pelo que pude perceber fazendo uns testes, o ideal é abrir o estojo com os fones dentro e não tirá-los até que o celular se conecte automaticamente. Nessas condições a animação aparece com bem mais frequência (e aparentemente a conexão também ocorre mais rápido, mesmo se estiver com o BT desligado).

2 curtidas

Pô, legal que funcione aí pra você. Eu nunca vi a animação no meu aparelho. Só descobri que existe porque assisti o vídeo do Higa. Vou fazer uns testes da forma que você recomendou. Quem sabe…? E esse lance do Bluetooth desligado é interessante, o meu fica ligado o tempo todo desde que chegou da loja. Vou experimentar também, valeu.

1 curtida

Com o BT desligado ele obviamente leva uns segundos a mais pois precisa ativar e depois se conectar ao fone, mas pra mim não chega a impactar em nada. Acho muito prático pois só deixo o BT ligado quando de fato preciso dele. Mas, sim, tente fazer o teste apenas abrindo a case e aguardo um pouco. Depois diga se percebeu alguma melhora. Valeu!

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.