Samsung Galaxy Buds 2: básico com gostinho de Buds Pro

Adoro os reviews do Darlan.
Eu tive um Buds Pro e me incomodava bastante o sensor capacitivo, toda vez que eu ia ajustar os fones ele reconhecia os dedos e entendia que era um comando. Meu Blizwolf fye7 que tem botões físicos não tem esse problema, acho melhor um botão físico.
Também senti falta de um led mostrando a bateria do case, algo que eu já estava acostumado no Blizwolf.
Agora que mandei meu Galaxy Buds Pro pra assistência da Samsung por estar me dando alergia, eu estou aguardando eles me reembolsarem, mas já estou de olho em qual fone comprar. Estou pensando em pegar o Buds 3 Pro.

6 curtidas

O celular é o Flip3? É seu telefone principal ou utilizou somente para o review? Vontade de comprar um é grande, mas o receio com a tela dobrável é complicado.

1 curtida

Os meus não ficam muito presos. Já testei de várias jeitos, está sempre saindo do ouvido. Mas a qualidade sonora acho excelente.

Eu tinha o LevelUp Pro que é super confortável e não ficava saindo.

Existe algum suporte pra segurar melhor o Buds2?

Muito obrigado!!!

Sobre a alergia com o Galaxy Buds Pro, conte mais sobre isso? :astonished:

Sexta-feira (amanhã) num Tecnoblog mais próximo! :eyes: :eyes: :eyes: :eyes:

2 curtidas

Você está encaixando corretamente? O meu pulou da orelha uma vez porque não coloquei direito. Você precisa encaixar e “girar” pra ficar firme. Testa aí :wink:

Sim, cheguei até a colocar a ponteira menor, mas de tempos em tempos fica saindo, testei já isso de girar para encaixar, deve ser mesmo o jeito. Vou praticando, uma hora fica certo rsrs.

Mas são excelentes.

1 curtida

Ele é mais confortável que o Buds Live?

@Ari sabe responder essa? Não tive acesso ao Live ainda :confused:

Excelente review, @darlanhelder.

Peguei um ontem por R$359,90 na Americanas. Estou vindo de um Buds Plus e nesse valor achei que o CxB pra fazer o upgrade valeu a pena, pois sou usuário Galaxy.

1 curtida

O Live faz a minha orelha doer um pouco depois de um uso prolongado. Já os Buds intra-auriculares nunca me incomodaram, usava na ida e volta pro trabalho por horas. :slight_smile:

1 curtida

Agora que já estou mais familiarizado com o produto, vou deixar aqui algumas informações que não vi no review e podem ajudar quem está pensando em comprar:

  1. O modo de som ambiente agora possui opções pra ajustar o “timbre” do som captado pelos microfones, além de permitir regular o balanço entre o lado esquerdo e direito. Consegui um ajuste que eliminou a sensação de estridência no som, algo que me incomodava no Buds Plus, por exemplo.

  2. Existe uma opção no software para utilizar o cancelamento de ruído mesmo que você esteja utilizando somente 1 dos fones (não sei qual seria o objetivo disso, mas ele permite).

  3. Os controles por toque permitem, além das funções citadas no review, alterar diretamente entre o cancelamento de ruído e o som ambiente, sem a necessidade de ficar ativando/desativando um de cada vez. Achei isso muito conveniente.

  4. Eles são bastante escorregadios na mão, até por conta do tamanho e do acabamento em plástico liso, portanto recomendo cuidado ao retirar da case. Por falar nela, a case também é mais “chatinha” de abrir, pois a Samsung removeu o pequeno recorte que havia na tampa e facilitava o encaixe do dedo, mudança desnecessária que piorou o manuseio do produto, na minha opinião. Nesse quesito, prefiro o Buds Plus.

2 curtidas

No início não achei que fosse do fone, eu comecei a ter muita cera no ouvido depois de uma festa na piscina e achei que tivesse sido por causa da piscina.
Depois de um tempo voltei a usar os fones e novamente voltei a ter inflamação, aí vi uma matéria no Tecnoblog citando esse caso e então descobri que era de fato um problema do Buds Pro.

Cheguei a usar mais uma hora um dia e já sentia meu ouvido ficar irritado.
Entrei em contato com a Samsung, expliquei a situação, devolvi o fone e me reembolsaram.

1 curtida

Pelo que falou, deu entender que de um lado é possível selecionar modo ambiente e do outro o ANC, e que é possível ao desativar um, ativar já automaticamente a outra função. Nesse caso, é possível selecionar comando por voz em um dos lados?

Não, não é isso. O que é possível fazer é utilizar somente 1 fone (por exemplo, o do lado esquerdo) com o ANC ligado. Não tem como manter o outro fone com o modo ambiente.

Com relação ao comando por voz, como não utilizo assistentes virtuais, não sei responder.

Minha pergunta foi direcionada apenas ao ponto 3., entendi a dinâmica do tópico 2.
Uso o Buds+ e gostaria de saber sobre a flexibilidade dos controles no Buds2, mas imagino então que seja a mesma.

Acho que agora ficou mais claro o questionamento :grinning:

Então, pra acionar o assistente virtual através de toque o comportamento é sim semelhante ao Galaxy Buds+ (que tive anteriormente). Inclusive, com exceção dos controles relacionados ao ANC, os demais comandos permanecem inalterados, o que achei bacana pois acelerou a curva de adaptação.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.