Samsung Galaxy A54: equilíbrio é tudo

Pelo valor atual sou muito mais um Galaxy S20FE. Apesar da idade e do processador defasado, ainda é um topo de linha e com Snapdragon. Aliás é o meu smartphone atual. Não sei se as câmeras do S20FE são inferiores ou se equiparam, mas do resto…

Aliás a Samsung tentou emplacar não enviar carregador na caixa à exemplo da Apple. Viu que a ideia não ia colar e voltou atrás. Mas com um carregador que não carrega a plena velocidade do que o smartphone é capaz. O meu S20FE mesmo é capaz da velocidade do Qualcomm QuickCharge 3.0 mas o carregador na caixa malemá suporta o QC 2.0. Tenho um carregador mais robusto aqui e nitidamente a velocidade de carregamento é maior. Inclusive na tela do smartphone aparece “carregamento ultra-rápido” quando uso o carregador aftermarket enquanto no carregador que acompanha aparece apenas “carregamento rápido”.

3 curtidas

Já vir com Android 13 e ainda ter mais 4 anos de atualização é realmente imbatível, esse fds tava 1799 no Mercado Livre, por esse valor vale muito a pena.

2 curtidas

Parece que toda midia quer levar o publico pra este modelo a analise foi justa, porem ainda nao foi desta vez que o S20Fe vai deixar o gosto do povo. Ainda mais com os modulos do good lock, que deixam até funções futuras dentro do S20Fe.

1 curtida

Bom, o suporte do S20 FE já está no fim (daqui pra frente só receberá patches de segurança), o do A54 acabou de começar e vai até 2028, pra mim já é o suficiente para considerar o A54 ao invés do S20 FE…

11 curtidas

Para mim também, fora a bateria maior

3 curtidas

O S21FE tá apenas 100 reais a mais que o S20FE mas eu, pessoalmente, ficaria entre o A54 ou M54 devido a duração da bateria.

Minha dúvida seria sacrifar a proteção IP67 por 1.000 mAh de bateria. Ambos já são rápido o suficiente para meu uso básico (Streaming, redes sociais, Chrome e CODM) e eu não me importo com as câmeras. Som estéreo e HDR também não fazem diferença, por 99.9% do tempo eu estou usando fone e o conteúdo que assisto não tem HDR.

Enfim, gosto é igual ** e dou mais valor a duração da bateria que processador/câmeras kk

S20FE não tem os problemas de aquecimento e bateria do S21FE, vende mais ainda hoje.

2 curtidas

Meu primo tá com um desse pro trabalho. O @Alecrim foi muito generoso na parte que diz das bordas. É muito estranho, são muito grossas.

1 curtida

Não comprem essa bomba do S21FE. Tô nem 1 ano com ele e já quero trocar. Quando tirei da caixa era só alegria, a Samsung atualizou e virou uma bomba de tanto que esquenta fazendo coisas básicas.

Meu whyred de 2018 segue com android 13 em 2023, seja rom MIUI, puro ou outras diversas, já com versões dev do android 14, na minha opinião chegamos a um ponto em que existem intermediários tão bons(para não falar dos tops) que realmente suporte oficial estendido não vale mais que o hardware e popularidade do modelo… uma realidade mais próxima a de PCs kkkkkk

2 curtidas

Quem compra A54 ao invés do S20 FE tem outras prioridades

Acabei de ver no ML ambos tem o mesmo valor, nao condiz sua colocação, o A54 é bem inferior, começar pelo processador e tecnologias de velocidade se atmazenamento. Enfim que prioridade a pessoa deve ter né somente se for intelectual de não pensar ou mesmo cair no conto de um vendedor.

1 curtida

O A51 em bordas ainda segue imbatível.
O A52 e o A52s já não são aquela maravilha em termos de bordas, embora ainda bem melhor que o A53 e o A54.
Parece que já são pensados para o público que gasta com películas 3D, que geralmente acrescentam bordas.

Após quase um ano com o A54 eu tenho a impressão que ele é no todo muito acertado, com poucas rebarbas, a nao ser aquelas que separam um top de um intermediário. Ele não precisava ter a câmera macro, podia ser cortada para investir na camera ultrawide, normalmentemais usada. Ele tambem poderia ter laterais em alumínio, o A34 também, por ser mais resistente que o plástico.
Removendo o interesse de ter sempre o mais novo e da moda, este aparelho de onde escrevo, vai durar bastante tempo. É como o exemplo da Galaxy fit 2, ela não estragou, atende a minha demanda diária, e ainda tem bateria de sobra para uma semana inteira. Mas é só agora que vem a terceira geração, com mais bateria e sensor de iluminação, ou seja, uma evolução natural que respeita o nosso bolsa.

Cara esse aparelho quando lançou estava muito barato, era o melhor custo beneficio… mas depois ficou caro, primeira vez que vi esse caso.