Samsung Galaxy A51: equilíbrio no hardware e TV digital

Originally published at: Review Samsung Galaxy A51: equilíbrio no hardware e TV digital [análise/vídeo] | Tecnoblog

Com quatro câmeras traseiras, tela full HD+ de 6,5” e TV digital, Samsung Galaxy A51 não é perfeito, mas mostra evolução

1 curtida

O review que veio pra me tirar o peso de que não é um celular ruim. Explicando:

Minha filha estava sem celular nenhum e estava difícil a comunicação. Fui atrás de um em torno de R$ 1.500 e surgiu o Galaxy A51. Só tinha 1 review e meio que desanimei com a leitura dele mas pelo preço que eu paguei na época (R$ 1.599 à vista) há coisa de 1 mês atrás não me deixou arrependido. Agora veio esse review e fiquei aliviado em saber que o aparelho de fato não é de todo ruim.

Quanto a preço, por agora não acha por menos de R$ 1.799 em e-commerces conhecidos, dependendo da cor. Mas pelo que ele está oferecendo e como bem dito no review acerca do dólar, acredito que fiz uma decisão acertada.

2 curtidas

Gostei da comparação do processador com o motor de carro. :joy:

2 curtidas

Estou com meu A51 faz uns quatro meses e o aparelho vem apresentando um problema onde ele reinicia sozinho

Aparelho novo com esse tipo de problema sugere defeito de fabricação. O negócio é acionar a garantia o quanto antes.

1 curtida

Acho que o review das câmeras, de modo geral, devia focar naquilo que a maioria faz: tirar fotos para postar em redes sociais.
Nesse sentido, pode até ser que a câmera não pegue muitos detalhes (se der um super zoom na imagem), mas de modo geral as câmeras de hoje são bem aceitáveis, com exceção à noite.

Se a pessoa precisa de uma qualidade acima disso, ou vai ter um celular top de linha, ou, se for profissional, vai ter uma câmera de verdade mesmo.

Eu gostei das fotos postadas.

E o preço até que está ok pelo preço do dólar atual.
Essa bateria aí pra mim deveria ser padrão.

1 curtida

Pra mim o review de câmeras está bom do jeito que está.

Afinal de contas, não é sempre que se posta em redes sociais, e já fica subentendido que, pra redes socias, a qualidade de imagem é mais que o suficiente.

Pra quem gosta de tirar foto e ao mesmo tempo não quer ou não precisa de uma semi-profissional (e estou incluindo smartphones caros aqui), saber se a qualidade vai ser aceitável como recordação é mais importante que saber se vai ficar bem no Twitter ou Instagram, já 99,99%, é.

1 curtida

Senti falta de um carregador mais rápido, de resto, nada a reclamar, ótimo smartphone.

Eu falo isso pq canso de orientar amigos mais leigos q querem uma câmera “boa” pra postar foto de comida no Instagram. Aí a primeira coisa q vem à cabeça é iPhone e Galaxy S, sendo q para o uso q querem, está cheio de mid-end com fotos totalmente aceitáveis.

Eu concordo com você que a maioria das pessoas tira fotos para postar nas redes sociais, mas o objetivo de um review é apontar os pontos fortes e fracos de várias características do aparelho, inclusive das câmeras.

Se eu focasse apenas na questão das postagens em redes sociais, não faria sentido analisar as câmeras, afinal, boa parte dessas fotos passa por edição de imagem, seja em um app específico para isso, seja nas funções dos aplicativos desses serviços.

Se não apontarmos o que as câmeras são e não são capazes de fazer, a pessoa pode acabar pegando um celular intermediário que é bom em fotos diurnas, mas que não se sai bem em ambientes fechados, o que pode frustar, por exemplo, a intenção dela de postar uma foto em uma festa à noite.

3 curtidas

Concordo. A minha colocação foi só uma sugestão.
A maioria das pessoas não precisa de um top de linha pra fazer o arroz com feijão, q é acessar redes sociais, mensageiros e umas fotinhos aqui e ali.

Meu caso, por exemplo, já é diferente - as câmeras dos top de linha fazem diferença (pois antes eu usava DSLR pra alguns trabalhos meus - hoje só uso o celular, pois chegaram a um nível de qualidade - para o meu tipo de trabalho, friso, q não preciso de nada mais avançado). Então as DSLR ficaram encostadas aqui até mesmo pela falta de portabilidade.

1 curtida

Eu tenho um Zenfone há 2 anos, que me atende muito bem no quesito desempenho e carregamento. Ele eé bem rápido e nunca apresentou defeito. Acontece que trabalho com bijuterias e preciso de uma câmera melhor para fotos de produtos. Testei na loja a câmera macro do A51 e gostei muito, mas, na avaliação, vcs não curtiram muito. Podem me indicar outro aparelho que atenda essas necessidades de câmera? Não quero me arrepender. Tb não gostei da entrada do fone.

O mais importante é você estabelecer um budget. Com isso da para começar a ver alternativas.

Existem opções boas. O aparelho não precisa necessariamente ter uma câmera macro, uma ultra wide com auto foco consegue o mesmo efeito e geralmente tem o benefício de ser um sensor de melhor qualidade.

2 curtidas

Eu trabalho com bijuterias e preciso de uma câmera melhor para fotos de produtos. Testei na loja a câmera macro do A51 e gostei muito, mas, na avaliação, vcs não curtiram muito. Podem me indicar outro aparelho que atenda essas necessidades de câmera? Preciso de mais nitidez, cores reais e macro para os detalhes. Me ajuda?

1 curtida

Pretendo gastar no máximo 2000.

1 curtida

A71, Mi 10, Huawei P40 Pro, Note 10/10+; Note 20/20 Ultra, S10, S20; IPhone 7 Plus, 8 Plus, XR, Xs/Xs Max e Linha Iphone 11! São bons na fotografia!

1 curtida

Bem: eles ultrapassam um pouco, mas, recomendo S10e e S10 Lite!

1 curtida

Desses que vc indicou, o A71 é uma opção pelo valor.

1 curtida

Sim, sim! A71 vai trazer-te boas fotografias, no entanto, nada de ser equivalentes aos tops de linha! Não ficará triste pela suposta compra!

1 curtida