Samsung Galaxy A01 Core com bateria removível é homologado na Anatel

Originally published at: Samsung Galaxy A01 Core com bateria removível é homologado na Anatel – Celular – Tecnoblog

Samsung Galaxy A01 Core pode ser o próximo celular de entrada e baixo custo da marca sul-coreana com Android Go

Puts, que raiva. Mais uma bomba no mercado, o pior é que vai ter gente que ainda vai comprar

Uai, pra quem não precisa de muito e/ou não pode/quer gastar muito em celular, é uma excelente opção. Por exemplo, eu queria um celular pra uso diário, só whatsapp e maps… esse ai deve dar e sobrar.

Se fosse até uns 400 reais, seria bem mais interessante. Ainda mais nessa época de preços zoados.

Mesmo sendo o Android GO, 1 GB de RAM é muito pouco hoje em dia. Daqui um ano quem comprar esse celular vai começar a ter dor de cabeças por causa disso

Depende. Se os aplicativos mais usados tiverem versão otimizada, pode não ser um problema. Quando testei um celular com Android Go, lembro que eu só lidava com lentidão quando não era um app “lite”. Ou seja, vai muito do que o usuário realmente quer (e precisa).

A conclusão que cheguei é que esses smartphones são promissores e podem atender muito bem quem só quer o básico do básico: falar ao telefone e trocar mensagem no WhatsApp. E ainda há quem procure somente isso, mesmo nos dias dias atuais.

(Sim, confesso que sou fã do Android Go)

Se for barato, pode servir como o celular “pra balada” ou “pro bandido”.

Vai ter de fica toda hora apagando mídia (porque em 2020 o whatsapp não tem nenhuma função de nuvem nem de usar o cartão sd) e tenho minhas duvidas se o whatsapp roda bem em 1gb de ram, já ta na hora de lançarem uma versão lite dele.

Tecnicamente falando, se a pessoa usar aplicativos não otimizados nesse celular, ela pode ter problemas no exato momento que ela tentar usar o app. hahaha

Mas no caso, dá sim pra assistir os videos e tals.

Existe a opção de desabilitar o download automático de midia… que já tá ativo desde que ela apareceu. hahaha

Funciona em 1GB sim, já vi pessoas usando o whatsapp num Semp Go… com 512MB de RAM. (isso a uns anos atras, pré covid)

1 curtida

Vejamos o quanto a One UI 2 será capada nesse aparelho.

No J2 Core e J4 Core, a Samsung Experience 9.5 está tão capada, que era preferível deixar o Android Puro, mesmo (por isso prefiro o J2 Core lançado nos Estados Unidos, sem Android Go, mas com 1 GB de RAM a mais e a One UI 1.5 praticamente intacta - só não suporta a Galaxy Themes e o Smart View, mas o J2 Prime e o J2 Pro também não suportavam, então não dá pra ser muito exigente).

Não via uma customização tão tenebrosa desde o Galaxy Pocket 2, com a TouchWiz Essence UX, e olha que esta ainda parecia ser bem acabada (O Android Go da Samsung parece que foi feito as pressas, deixando de retocar várias coisas, além de não suportar o Samsung My Files, Samsung Mail e Samsung Music).

Já estou aguardando esse A01 Core, pra ver se o Samsung Internet Browser Lite finalmente será atualizado, já que ele parou na versão 7.2.60.7, e não está instalando em aparelhos com sistema em 64-bits.
Uma pena que não receberá o Android 11, sendo que o Nokia 1.3 tem tudo pra receber o Android 11, e também o Android 12, mesmo sendo do Android Go.

E olha que poderia ser 1.5 GB de RAM, já que o Android 10 Go Edition suporta essa configuração.
O mais engraçado é que a Samsung era a única que colocava essa quantidade de RAM nos seus aparelhos em anos anteriores (o último acho que foi o Galaxy J2 Pro, de 2018), e não fará isso agora, quando deveria.

Eu sou da ideia de que a pessoa, por menos grana que tenha, junte mais grana pra comprar coisa melhor, mesmo que tenha que adiar a compra por mais algum tempo.
Só assim para que futuros aparelhos de R$ 400 sejam melhores.
O consumidor, por mais ignorante que seja, não deveria aceitar algo com custo-benefício questionável, mesmo o custo sendo atraente, porque incentiva a empresa a continuar fazendo isso.

Só que uma pessoa nunca vai só usar redes sociais nesses aparelhos.
Ás vezes, não precisa ser algo muito mais exigente do que o recomendado, a pessoa logo vai perceber que o barato saiu caro.
E, conhecendo o Android Go, pode ser que nem com os apps Lite, a experiência de uso dela será mais tranquila.
O pior é quando a pessoa precisa revender esses aparelhos lá na frente.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.