Samsung estaria deixando 10 mil apps de Android mais lentos em celulares Galaxy

4 curtidas

Parafraseando o Só Para Contrariar: “O que é que eu vou fazer com essa tal liberdade…”

O Google cria um SO livre para smartphones mas incompleto, os fabricantes criam suas APIs para, segundo eles, “melhorar a experiência” e o usuário que se contorça sem entender porque as coisas acabam por não funcionar direito. Depois ninguém sabe porque o concorrente funciona melhor.

16 curtidas

Lamentável isso

1 curtida

A Samsung enfia uma tonelada de apps dela nos Galaxy, sendo que não é possível desabilitar a grande maioria, mesmo que o usuário não queira utilizar. Quem é proprietário de um sabe.

2 curtidas

Aqui tá a lista completa dos apps:

Pelo que vi, desabilitar o app via ADB não funciona. O app reativa sozinho.

Acredito que a correção vai vir com uma atualização do app via Galaxy Store, já que a Samsung parou de atualizar os apps do sistema pa Play Store. O problema é que quem não tem conta Samsung não vai conseguir atualizar, ao contrário da Play Store que permite atualizar apps do sistema sem conta Google. Conheço pessoas que já trabalharam no suporte técnico da Samsung e muitos consumidores nem se importavam em criar conta Samsung.

2 curtidas

Não consigo entender como o problema pode ser tão sério quanto o smartbomba note7. Tem risco dos telefones pegarem fogo?

6 curtidas

Parece que funciona também como um controle de temperatura (tópico 5):

FM6x8wDaAAEIr-b

Fontes: 1 e 2

Edit: parece que isso acontece mesmo quando o celular não está quente.

6 curtidas

Para mim esta situação é tão ou mais grave que a Apple utilizava pra preservar baterias com capacidade comprometida, que pelo menos, ao meu ver, fazia total sentido para garantir estabilidade no uso do aparelho.

1 curtida

Mesma lógica aplicada ao Linux.

1 curtida

No Linux você pode ter a liberdade de fato. Claro, se você estiver disposto a não cair na armadilha do “wannabe” da maioria esmagadora das distros que repetem o modelo do Windows em muita coisa.

4 curtidas

Ninguém aguenta essas baboseiras de game booster

7 curtidas

É possível atualizar aplicativos acessando a Galaxy Store e pesquisando por eles.

2 curtidas

Acho que seria mais para poupar energia, porque eu iria querer um modo performance pra ver gente dançado ou um filme de 2h?

7 curtidas

Mas pra acessar a Galaxy Store você precisa ter uma conta da Samsung.

2 curtidas

Aumentar a segurança diminuindo o desempenho. Hein? :face_with_raised_eyebrow:

2 curtidas

Mas com ctz. Assim como na Play Store :face_with_raised_eyebrow:

2 curtidas

Tambem achei essa comparação meio bait kakaka.

2 curtidas

Você tem alternativas ao Play Store, então se o aplicativo estiver disponível no PS, você consegue atualizar mesmo sem ter conta.
Já no GS, até onde eu saiba, não tem alternativa.

4 curtidas

Dá pra baixar apps e atualizar eles pesquisando um por um, mas isso é muito chato de fazer. O que não dá pra fazer sem a conta Samsung é atualizar tudo de uma vez ou configurar a atualização automática. Tem inúmeros apps Samsung que atualizam pela Galaxy Store; fazer isso periodicamente é pra quem tem muito tempo livre eu acho.

5 curtidas

Certa vez eu me recordo de ter ativado o Game Booster no meu Galaxy Note10+, e notei sim uma piora no desempenho do celular e em alguns apps. Preferi, contudo, não habilitá-lo mais, quando for jogar alguma coisa, uma vez que nem tenho jogos de alto desempenho instalados, e não tenho sofrido com engasgos nos jogos, ainda que o recurso esteja desativado.

Meu celular tem o tal do Game Optimizing Service instalado, porém, eu penso que o problema nem seja ele (ou não apenas ele). De acordo com o site Don’t kill my app!, a Samsung tem uma série de ferramentas, habilitadas ou desabilitadas por padrão, que diminuem o desempenho dos apps e optimizam seu funcionamento em segundo plano, para poupar a vida útil da bateria. É necessário que o usuário vá em cada uma delas, individualmente, e efetue os procedimentos, também explicados no site, para fazer os aplicativos terem um desempenho melhor e também rodarem em segundo plano.

No entanto, esse procedimento, se feito de forma irresponsável/leviana, pode levar ao dreno da bateria em poucas horas. É necessário que o usuário saiba o que está fazendo e efetuar os procedimentos apenas daqueles aplicativos que mais se usa. O sistema não consegue dar conta do recado sozinho, por isso a Samsung se reserva em deixar as ferramentas da forma que estão (e alguns deles, nem mesmo manualmente é possível alterar). Estamos falando de apps no Android (VM). Não funcionam da mesma forma que no iOS.

4 curtidas